A Império de Casa Verde acaba de revelar o samba-enredo para o Carnaval de 2024. Este ano, a escola de samba escolheu homenagear a cantora Fafá de Belém, uma artista que coleciona uma carreira brilhante e marcante ao longo de cinco décadas, repleta de sucesso, carisma e representatividade na música popular brasileira.
O samba-enredo que embalará o desfile da agremiação, agendado para o sábado, dia 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, foi oficialmente apresentado ao público na noite desta terça-feira, dia 3. Assim como nos anos anteriores, a escola optou por não realizar um concurso para a escolha da composição musical, tendo a letra já gravada na voz do intérprete Tinga. Os compositores responsáveis por essa obra de arte são André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e o próprio Tinga.
Sob o título “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, o enredo da azul e branca Império de Casa Verde promete surpreender e emocionar o público. A escola, que já se consagrou campeã em 2005, 2006 e 2016, escolheu o carnavalesco Leandro Barboza para o desenvolvimento do enredo, e a pesquisa ficou a cargo do enredista Tiago Freitas.
A narrativa desse desfile será uma exaltação à vida e à carreira de Fafá de Belém, explorando aspectos místicos e profundos que conectam a cantora à riqueza da Amazônia, suas tradições, festividades culturais e religiosas dos povos originários e ribeirinhos. O público poderá vivenciar a magia da floresta e a espiritualidade que envolve a música e a cultura da região, tudo isso em homenagem a uma das maiores vozes da música brasileira.
O Carnaval de 2024 promete ser uma celebração emocionante, e a Império de Casa Verde está pronta para encantar a todos com sua homenagem à incomparável Fafá de Belém, mergulhando na riqueza e no mistério da Amazônia. Prepare-se para uma noite de festa, música e reverência a essa grande artista brasileira no Sambódromo do Anhembi.
Carnaval 2024
Enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta” é título do enredo que será desenvolvimento do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas, levará a narrativa e exaltará a cantora através de aspectos de sua vida e carreira que se relacionam misticamente com a amazonidade das tradições, festejos culturais e religiosos dos povos originários e ribeirinhos.
“Cantar Fafá na avenida é um projeto muito especial que estava em meus planos desde 2019, e agora, em conversa com o Presidente Alexandre Furtado, o momento chegou. Nosso enredo exaltará Fafá de Belém em caminhos ritualísticos consagrados em sua trajetória artística na relação com a região norte. Será uma festiva celebração cultural que enaltece cores, sentimentos, emoções e rituais da floresta amazônica”, contou o carnavalesco Leandro Barboza.O artista comentou também que “Fafá de Belém, no desfile da Império, mostrará a força encantada da mulher ribeirinha, que carrega o dom do canto, cuja missão é cultuar os aspectos místicos, sagrados e misteriosos da mata”.
No início do mês de maio o carnavalesco e o enredista da Escola estiveram com Fafá de Belém para apresentação do projeto narrativo e visual do enredo. A cantora, muito emocionada, aceitou o convite da agremiação e disse que ser enredo de uma escola de samba era um sonho. “Eu moro em São Paulo por mais de 45 anos, desfilar aqui será uma honra e ser enredo então, é a realização de um sonho da minha vida. Que a gente ganhe, nós vamos arrebentar e tremer todo o sambódromo” informou a homenageada.
O presidente Alexandre Furtado comentou que “a comunidade da Império de Casa Verde pode esperar um grande samba com sons e elementos amazônicos na bateria. Também faremos um excelente trabalho plástico nas alegorias e fantasias no estilo que nossa homenageada merece. Vai ser um marco na história da nossa Escola de Samba ”.
Com uma carreira de cinco décadas, Fafá de Belém conduzirá a Império de Casa Verde por caminhos de rituais, escola que será a sexta a desfilar no sábado de Carnaval.
Relembre o Carnaval 2023
Império de Casa Verde , apresentou o Enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical” desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barbosa. A escola obteve a terceira classificação final com 269,9 pontos.
Clique no link abaixo e reveja as fotos do desfile
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5310649679036933&type=3
Deixar um comentário