Academicos do Tatuapé será a primeira escola de samba do Brasil a ser administrada por 5 presidentes

A Academicos do Tatuapé informa através de suas redes sociais a sua nova diretoria em uma ação inovadora a agremiação sera administrada por 05 presisdentes (  Erivelto Coelho, Higor Silva, Antônio de Castro, Edu Sambista e Eduardo Santos.), consolidando assim uma gestão moderna.
Abaixo nota divulgada pela Academicos do Tatuapé.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "26/10/52 Nova composição Diretoria 2021-2025 Erivelto Coelho Higor Silva Toninho Edu Sambista 一 Eduardo Santos PRESIDENTES Quadra Social da Acadêmicos do Tatuapé Rua Melo Peixoto, 1513 Paulo/SP academicosdotatuape.com.br f academicosdotatuape academicosdotatuape tatuape oficial"
Comunicado Nova Diretoria 2021|2025
Após eleição apresentamos nossa nova diretoria, os recém-eleitos assumem suas novas funções a partir do mês de Julho de 2021.
Em mais uma ação inovadora, A Tatuapé será a primeira escola de samba do Brasil a ser administrada por 5 presidentes, o objetivo desta ação é formalizar o que na prática sempre foi exercido pela Diretoria Executiva da Escola, consolidando assim, uma gestão moderna que propõe que os cargos e setores da escola não sejam estanques. De maneira geral, espera-se que os colaboradores possam, permanentemente, trocar informações e se ajudarem no desempenho de suas atividades.
Nesta nova forma de presidir a preocupação será elaborar planos de ação para dividir as responsabilidades entre os setores e, assim, atingir os resultados esperados. Dessa forma, acreditamos que amenizaremos os riscos e manteremos nossos colaboradores atentos aos processos de confecção do carnaval.
Por fim, todo nosso agradecimento ao Eduardo Santos que nas últimas 2 gestões assumiu grandiosamente e brilhantemente a função de único presidente da Escola e agora passa a co-presidir juntamente com sua antiga Diretoria Executiva
Muito obrigado.
A Presidência

Próximo Carnaval 2021-
Enredo “Preto Velho. Conta a saga do café num canto de fé”
Será a 6ª na noite de sexta feira

Num cantinho do terreiro, com o congá firmado, velas acesas, ervas, arruda, guiné e alecrim tomam o ambiente. Tudo preparado pois o Preto-Velho vai chegar, ogans, yaôs, pais de santo e cambones se preparam para mais uma linda história que o velho vem contar. Ele vem chegando com seu rosário e seu patuá, saravá Preto-Velho.
Ê, Preto-Velho chegou! Preto-velho demora, mas chega…Deus abençoe vocês, meus fios! Zambi, meu pai criador, abençoe esse cazuá!
Preto velho veio cachimbar, vamos prosear e que o tempo passe bem devagar.
Meus fios, eu sou preto como a noite sem estrelas.
Sou velho porque trago em mim as marcas do tempo… e põe tempo nisso, meus fios. E essas marcas são que alumia minha alma.
Sou velho e hoje espalho no mundo mensagens de fé, trazendo esperança com minha humildade, deixando sementes de caridade, secando a mentira e regando a verdade.
Sou velho e celebro a vida, mas também trago na lembrança todas as dores que eu passei nesse lugar, nessa Terra de meu Deus que me criou.
Sou preto, mas a fumaça que sai do meu cachimbo, forma nuvens brancas quando encontra o céu, e pra ajudar vocês meus fios, com muita fé, trago comigo axé e arruda, guiné e café…
EU sou Velho, eu sou preto, eu sou escuro como o ventre da Mãe África, origem de toda a minha ancestralidade.
Lá é a fonte de tudo, é o início do mundo! Salve, Zambi, meu “ Pai Maior” e Deus da criação.
“Nasci e morri na Fazenda, no interior de Minas Gerais. Lá, o café era ouro que meu patrão transformava em anel, as custas do trabalho do meu povo, um trabalho muito cruel. Em troca de tanto esforço, nada recebia, apenas vestia uns trapos no corpo e só pão embolorado comia. E assim, vi muito suor e sangue dos meus irmãos no cafezal. Mãos calejadas da enxada e suja de terra, que sempre exigia mais de nossos corpos suados, de nossos corpos cansados”
Trecho da sinopse publicada por Acadêmicos do Tatuapé https://www.facebook.com/academicosdotatuape