Foi com uma grande festa que o Acadêmicos do Tucuruvi apresentou na noite deste sábado (05), os protótipos do seu desfile para o Carnaval de 2023, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi uma homenagem ao eterno sambista Bezerra da Silva.
Desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, os 20 figurinos foram apresentados em um mini desfile na quadra da escola. Os protótipos embalarão o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, com o samba-enredo de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Júnior, sendo este último o intérprete oficial da escola.
“O nosso objetivo é passar uma clareza e objetividade nas fantasias. Quando o público e jurado olhar, irão identificar de cara a proposta e a mensagem que ela quer passar. A festa dos protótipos já é um termômetro dessa recepção”, revelou o carnavalesco Dione.
E quem também abrilhantou a festa foi a Rainha de Bateria Carla Prata, apesar de ter sido coroada recentemente, a beldade já está super entrosada com os ritmistas da “Bateria do Zaca”, comandada pelo Mestre Serginho, e com o samba oficial na ponta da língua.
Clique abaixo para ver todas as fotos do evento
Parte I – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4994968303938407&type=3
Parte II – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4995031327265438&type=3
Carnaval 2023
No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem ao sambista Bezerra da Silva, com o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, com o samba-enredo de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Júnior, sendo este último o intérprete oficial da escola.
“O GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL SOCIAL ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DO TUCURUVI, reafirmando e reconhecendo seu papel de quilombo e resistência cultural e como porta-voz da sua comunidade e de milhares de DA SILVA pelo Brasil, vem em nome de todos que carregam o seu legado exaltar a voz do povo que é a nossa maior riqueza.
Do povo, exaltamos a voz daquele que sempre foi o REI DA MALANDRAGEM. Sambista partideiro que em sua vida enxergou e vivenciou a sua verdade e dela construiu sua história deixando um legado imortal que perpetua através do tempo.
Hoje somos JOSÉS, BEZERRAS, da família DA SILVA, em homenagem à voz que ressoa entre seu povo e na vida de milhões que se enxergam nele. Com deboche e irreverência, tornou-se o porta-voz dos menos favorecidos, aqueles que vivem até hoje às margens da sociedade, nos becos, vielas e nas favelas, de onde ele fez sua morada e criou suas raízes, num país onde a pluralidade não conversa com a igualdade.
Em todo DA SILVA tem um pouco de José Bezerra. DA SILVA é o povo. Bezerra é o porta-voz do povo.”
DA SILVA, Bezerra. A voz do povo!
Carnaval 2023
Dione Leite e Yago Duarte
CARNAVALESCOS
♦️A voz do Bezerra é nossa voz!♦️
#Carnaval2023,#AcadêmicosDoTucuruvi,#EscolaDeSamba,#EscolaDeSambaSP,#BezerraDaSilva
Deixar um comentário