Águia de Ouro apresenta Alexandre Louzada e Chico Angelo como novos carnavalescos para 2026

Foto: Reprodução/Instagram/Chico Angelo

Águia de Ouro apresenta Alexandre Louzada e Chico Angelo como novos carnavalescos para 2026

 Foto: Reprodução/Instagram/Chico Angelo
A Águia de Ouro deu mais um passo importante rumo ao Carnaval de 2026. Durante a feijoada comemorativa pelos 49 anos de fundação da escola, realizada no último sábado (9), a agremiação apresentou oficialmente sua nova dupla de carnavalescos: Alexandre Louzada e Chico Angelo.
Com seis títulos no Rio de Janeiro e uma carreira consagrada por passagens por escolas como Beija-Flor, Vila Isabel e Unidos da Tijuca, Louzada retorna à capital paulista, onde já assinou trabalhos por Camisa Verde e Branco, Vai-Vai, Império de Casa Verde e Unidos de Vila Maria. Seu retorno é cercado de expectativa pela bagagem artística e técnica que carrega.
Ao seu lado estará Chico Angelo, jovem talento que fará seu segundo desfile como carnavalesco. Após estrear no último Carnaval pela Unidos do Peruche, Chico agora terá a chance de mostrar ainda mais seu potencial em uma escola do Grupo Especial, ao lado de um dos nomes mais experientes do Carnaval brasileiro.
A nova dupla assume a função anteriormente ocupada por André Machado, que deixou a Águia de Ouro para se juntar à equipe da Pérola Negra.

“A união da experiência com a juventude é o que promete dar o tom do próximo projeto da escola, que já começa a desenhar os primeiros traços do enredo que será apresentado no desfile do ano que vem”, destacou a diretoria da azul e branca.

Na ocasião, também foi apresentado para comandar a sua estreia na bateria,  Mestre Moleza, que marcará um novo ciclo a frente da “Batucada da Pompéia”, além dos carnavalescos Alexandre Lousada e Chico Angelo e o coreógrafo da comissão de frente, André Almeida.

Com novo comando artístico e a recente chegada do mestre Moleza à bateria, a Águia de Ouro se prepara para alçar novos voos em busca de mais um título no Carnaval paulistano.