Por meio de suas redes sociais Aguia de Ouro apresenta Yaskara Manzini, a artista vai comandar a comissão de frente da agremiação no proximo carnaval.
Yaskara Manzini é uma artista da dança atuando como professora, pesquisadora, criadora, crítica e curadora na área. Atua como coordenadora artístico pedagógica no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo. É professora titular do componente de História, Análise e Crítica da Dança no curso técnico de Dança na Escola de Artes de Paula Souza. Também leciona a mesma disciplina na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo.
Próximo Carnaval
Águia de Ouro será a 4a escola a desfilar no sábado com o enredo: “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas”, inspirado na música “No Cortejo de Baba/Afoxé de Oxalá”, ijexá composta pelo historiador e professor Luiz Antônio Simas.
“Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Bàbá’ Um Canto de Luz em Tempos de Trevas”
Sob a luz do carnaval, o G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro pede agô às energias ancestrais e declara todo o seu orgulho como eterna guardiã da cultura afro-brasileira.
Desta maneira, orgulhosamente, fazemos do nosso desfile para o carnaval 2021 verdadeiro afoxé – cortejo – de exaltação à diversidade étnica, ode à pluralidade cultural e manifesto contra a intolerância religiosa. Afinal, somos frutos de um país miscigenado na pele e sincretizado na fé!
Que Oxalá atenda ao clamor de sete iaôs… Que o Grande Pai derrame sua luz sobre nós… Que saibamos pedir, mas também agradecer… Que seu Alá nos cubra com a profunda e verdadeira paz!
Axé, Águia de Ouro!
Xeu Êpa, Bàbá!
Deixar um comentário