Durou mais de 5 horas para os Diretores da Anvisa Meiruze Freitas, Romilson Mota, Alex Campos e Cristiane Jourdan decidir votar a favor dos pedidos de uso emergencial da Coronavac e da Oxford. A escolha aconteceu por maioria simples sendo acompanhada pelo diretor-presidente da agência, Antonio Barra Lima.
São 6 milhões de doses da Coronavac, produzidas no laboratório chinês Sinovac, e às 2 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca, produzidos no laboratório indiano Serum Institute of India.
Mesmo assim O Instituto Butantã e a Fiocruz sempre que produzir novas doses precisarão pedir outra autorização de uso emergencial do imunizante.
O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a distribuição será de “de forma Igualitária e simultânea” para todos os estados.
“Amanhã às 7h da manhã iniciaremos a distribuição da vacina para todos os estados, com apoio do Ministério da Defesa, com deslocamento aéreo” disse o ministro na coletiva a imprensa.
Quem recebeu a primeira dose do imunizante foi a enfermeira Mônica Calazans que atua na linha de frente ao combate da pandemia e trabalha na UTI do Hospital Emilio Ribas.
Foi dada a largada para a vacinação no Brasil, esperamos e desejamos muito sucesso na campanha e que logo todos estejam imunizados para que a vida cotidiana volte ao normal.
Deixar um comentário