Bateria de Bamba hoje tem um novo mestre: Pascoal! Anuncia Nenê de Vila Matilde

Em um movimento que ressoa com renovação, embora no sentido literal da palavra, a escola de samba anuncia a sucessão de Matheus Machado, um jovem sambista que guiou os ritmos da Bateria de Bamba com maestria ao longo de cinco anos. Dentro deste cenário, emerge a figura emblemática de mestre Pascoal, um nome profundamente enraizado na história da agremiação azul e branca.
Com um histórico que transcende as décadas, mestre Pascoal retorna ao posto que ocupou de 1998 a 2006, reafirmando sua conexão com a escola da Zona Leste. Seu currículo resplandece com quatro décadas de dedicação inabalável à arte do samba, consolidando-o como uma referência incontestável dentro deste segmento.
A comunidade e os amantes do samba são convocados a dar boas-vindas a um nome tão conhecido e reverenciado, não apenas dentro das fronteiras da escola, mas em todo o universo do samba. A Bateria de Bamba, com sua essência pulsante e sua magia envolvente, acolhe Pascoal como seu novo mestre. As redes sociais da agremiação ecoaram com a notícia, um anúncio que reverberou a força da decisão.
“Que essa nova passagem seja de grande valia”, expressou a escola, compreendendo profundamente o impacto que mestre Pascoal trará ao quesito. Uma confiança inabalável permeia o anúncio, já que a história do samba e da Bateria de Bamba se entrelaçam de forma indelével com as habilidades musicais e a paixão inabalável de Pascoal. O famoso “culungundum”, o coração rítmico da escola, encontra em Pascoal um líder imbuído de maestria e história.

Carnaval 2024

Enredo:“Cirandando a vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá” desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia. Lia  é cirandeira, cantora dançarina e compositora.
Confiram a apresentação:
Nossa águia voa e aporta próximo à Recife, na Ilha de Itamaracá. Lá, colorindo o azul do céu á fiel mensageira do samba paulistano busca com sua sabedoria à personagem que trará luz ao seu próximo desfile. De boca em boca, pai pra filho ela chega até Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como “Lia de Itamaracá” @liadeitamaracaoficial
Ela que é compositora e a maior cirandeira do Brasil que é também dançarina e cantora, será exaltada em versos pela águia azul e branco da zona leste de São Paulo. Cantaremos uma história de mulher, uma história preta, que ganhou o mundo, falamos de uma história de caminhada, lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá, onde à cada bater das ondas nas brancas areias do litoral, se ouvia uma nota musical.
Nossa águia voou, encontrou Lia de Itamaracá e anuncia a todos seu próximo enredo.
Cirandando à vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá “

 

Relembre o Carnaval 2023

Nenê de Vila Matilde levou para a avenida o Enredo “FARAÓ BAHIA.” desenvolvido por Fabio Gouveia e Marcio Telles. A agremiação  abriu a noite de desfiles no  Domingo (19 de fevereiro) pelo Grupo de Acesso I. Na apuração final das notas, a escola ficou com a 3ª colocação com 269,9 pontos.
Clique no link para ver as fotos do desfile:
Parte 1: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5312917425476825&type=3
Parte 2:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313053705463197&type=3