Camisa Verde e Branco anuncia enredo, samba e intreprete para o Carnaval 2026.

Foto Joao Belli

Camisa Verde e Branco anuncia enredo e samba para o Carnaval 2026

São Paulo, 30 de setembro de 2025 – A tradicional Camisa Verde e Branco já tem definido o caminho que irá trilhar no Carnaval 2026. A escola apresentou oficialmente seu enredo “Abre Caminhos”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão e marcará o sétimo e último desfile do Grupo Especial no sábado, 14 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Enredo e autores

O tema é assinado pelos enredistas Clark Mangabeira e Victor Marques e foi divulgado em um vídeo produzido por Lucas Natale, publicado nas redes sociais da agremiação.
A obra busca dar continuidade ao bom momento da verde e branco, que em 2025 alcançou a quinta colocação e retornou ao Desfile das Campeãs após 23 anos – o melhor resultado desde 2002, quando conquistou o vice-campeonato. O último título da escola foi em 1993.

Samba-enredo oficial

Junto com o anúncio do enredo, a Camisa também revelou o samba que embalará a passagem da escola pela avenida. A composição é assinada por: Silas Augusto,Claudio Russo,Rafa do Cavaco,Turko,,Zé Paulo Sierra,Fábio Souza,Luis Jorge,Dr. Elio,Charles Silva,Bruno Giannelli.
O hino será defendido pela voz de Charles Silva, que faz sua estreia como intérprete oficial em São Paulo.

Estreia de intérprete

Charles Silva assume o posto que era de Igor Vinna, agora contratado pela Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Apesar de estreante na Camisa Verde e Branco, Charles tem trajetória consolidada no carnaval carioca:

  • Intérprete oficial da Unidos de Lucas, pela Série Prata.

  • Integrante do carro de som do Salgueiro, no Grupo Especial.

  • Presença em 2025 no carro de som da Em Cima da Hora, na Série Ouro.