Camisa Verde e Branco Escolhe Samba-Enredo em Homenagem a Cazuza para o Carnaval 2025

face enhance

Camisa Verde e Branco Escolhe Samba-Enredo em Homenagem a Cazuza para o Carnaval 2025

A tradicional escola de samba Camisa Verde e Branco, com nove títulos no Carnaval de São Paulo, escolheu na manhã do ultimo domingo (8) o samba-enredo que embalará o seu desfile em 2025. Com o enredo “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!”, a agremiação prestará uma homenagem ao icônico cantor e compositor brasileiro, Cazuza, em uma celebração de sua obra e legado.

O evento, que começou na noite de sábado (7) e se estendeu até a manhã de domingo, foi realizado na Fábrica do Samba, com uma grande disputa entre três parcerias finalistas. A festa contou com a presença de convidados ilustres, além de shows de Marquinhos Sensação e das coirmãs Mocidade Alegre e Águia de Ouro, animando a comunidade verde e branca.

O Samba Vencedor

Após a disputa acirrada, o intérprete Igor Viana subiu ao palco para cantar, pela primeira vez, os versos do samba que embalará o desfile da Camisa Verde e Branco no Sambódromo do Anhembi. A obra escolhida é assinada por um time de peso: Silas Augusto, Claudio Russo, Rafa do Cavaco, Turko, Zé Paulo Sierra, Fábio Souza, Luis Jorge, Dr. Élio e Bruno Giannelli.

A letra fará parte da apresentação que irá encerrar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no dia 28 de fevereiro de 2025, com a expectativa de emocionar o público ao relembrar a trajetória de Cazuza, suas músicas e sua contribuição para a música e cultura brasileira.

Confira a letra do samba:

FAZ PARTE DO MEU SHOW
PLANTAR A FLOR DA POESIA NOS QUINTAIS
ESTOU NA MÁQUINA DE ESCREVER O TEMPO
O VENTO SOPRA TANTAS LETRAS AUTORAIS
E PARTE DO MEU SHOW
É UM TEATRO DE OPERAÇÕES VITAIS
É UMA ENTRADA PARA O CIRCO VOADOR
GRITANDO CONTRA OS FUZIS E GENERAIS
POR TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA
SER AGENOR A FRENTE DO ESPELHO
SER MINHA DOR, PÃO E COMIDA
VOANDO NO BARÃO VERMELHO

VEM OUVIR O ROCK IN ROLL
PELA LIBERTAÇÃO DE UM BRASIL SEM SENHOR
UM BRASIL SEM PATRÃO
SEI QUE A BETE CHEGOU
BALANÇANDO OS QUADRIS
PRO DIA NASCER FELIZ

EXAGERADO EU SEMPRE FUI
APAIXONADO, CONTESTADOR
NÃO ME FURTEI EM SER DEBOCHADO
O AMOR INVENTADO, FEITO UM BEIJA FLOR…
EU SEI SÓ AS MÃES SÃO FELIZES
SÃO CICATRIZES E SOLIDÃO
OH MEU BRASIL O TEMPO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO
A BARRA FUNDA MOSTRA SUA CARA
RELEMBRANDO O SEU APOGEU
DECLAMA EM LINDOS VERSOS
O POETA NÃO MORREU!

DIA SIM, DIA NÃO
VOU SOBREVIVENDO
VESTINDO A CAMISA, COMPONDO A MUSA
SE A SUA SAUDADE É MAIOR QUE A MINHA
TE AMO LUCINHA…ASSINA CAZUZA!

Compositores: Silas Augusto, Cláudio Russo, Rafa do Cavaco, Turko, Zé Paulo Sierra, Fábio Souza, Luis Jorge, Dr. Elio e Bruno Giannelli.

O Retorno de Cahê Rodrigues

O desenvolvimento do enredo será conduzido pelo experiente carnavalesco Cahê Rodrigues, que retorna ao Carnaval paulistano após 11 anos. Cahê esbanjou entusiasmo durante o evento, interagindo com a comunidade e os convidados, e mostrou-se empolgado para este novo desafio. Ele também entregou desenhos dos figurinos para figuras importantes da escola, como a madrinha de bateria Gracyanne Barbosa, que marcará presença no desfile.

Cahê Rodrigues tem uma longa trajetória no Carnaval, com passagens por escolas importantes do Rio de Janeiro, como Santa Cruz, Portela, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. Em São Paulo, o carnavalesco já esteve à frente da Vai-Vai em 2013 e, agora, retorna com a missão de levar a Camisa Verde e Branco ao topo do pódio em 2025.

Carnaval 2025

Para o Carnaval de 2025, o Camisa Verde e Branco trará o enredo “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!”, uma emocionante biografia musical do eterno poeta Cazuza. O desfile será desenvolvido pelo talentoso carnavalesco Cahê Rodrigues e promete ser uma homenagem vibrante e inesquecível ao ícone da música brasileira.
O enredo “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!” será uma biografia musical do artista, celebrando sua trajetória intensa e apaixonada. Em suas redes sociais, a agremiação divulgou um texto descritivo que destaca a essência de Cazuza como um poeta e músico que transcendeu os limites da arte e do amor.
“Cazuza foi mais que um músico, mais que um poeta; foi um artista do amor, que decifrava as nuances mais profundas desse sentimento universal, desafiando-nos a amar mais, a sentir mais e a viver mais intensamente.”
Cazuza, com sua voz poética e atitude rebelde, desafiava as normas e lutava contra a intolerância, oferecendo ao público uma mensagem de liberdade e coragem. Sua vida e obra deixaram um legado profundo de amor e intensidade, lembrando-nos da efemeridade da vida e da importância de viver plenamente.
“Afiado, bandana à testa, sua voz poética era uma navalha contra a garganta, um grito de liberdade em meio às sombras da intolerância. Cruzando cheques de ousadia e generosidade, o poeta nos ofereceu o melhor de si, todo o amor que habitava em sua alma rebelde e apaixonada.”

 

 

Relembre o Carnaval 2024

No Carnaval de 2024, a Escola de Samba Camisa Verde e Branco inaugurou as festividades no sambódromo do Anhembi. Sob o enredo “ADENLA – O Imperador nas terras do Rei”, elaborado pelo carnavalesco Renan Ribeiro, a agremiação encantou o público com sua apresentação. Apesar de seu esforço e dedicação, a Camisa Verde e Branco ficou em 12º lugar, somando 269,00 pontos.

Click no linka abaixo para ver todas as fotos.

Camisa Verde e Branco- Ensaio tecnico de 26.01.2024

#CamisaVerdeeBranco, #oPoetaVive, #EmBuscaDaVitória,