“A EVOLUÇÃO ESTÁ NA SUA FÉ…SARAVÁ SEU ZÉ”, O ENREDO DA Barroca Zona Sul homenageou na avenida Zé Pelintra, ser de grande importância para cultos afro-brasileiros, conhecido como o advogado do povo da rua. No enredo da escol , Zé Pelintra será um rapaz negro, nordestino, órfão e que possui um coração muito bom e acaba por se tornar uma entidade.
Carlinhos de Jesus fez sua estreia no carnaval de São Paulo e participou da comissão de frente Devoção a Zé Pelintra “incorporando” a entidade na avenida. Um elemento cênico com a imagem do homenageado sobre a casinha vermelha. Foram distribuídos rosas e cartas para os presentes.
Carro Abre Alas : Seu Zé, Ele é Mestre Na Aruanda”. Cercado de 114 velas simbolizando os 114 anos da Umbanda, várias garrafas de cachaça e 57 mulheres, surge Zé Pelintra na Avenida. O símbolo da escola vem à frente do carro.
Bela evolução da ala das baianas, com as fantasias em branco e preto: A Noite sob O Clarão da Lua Cheia.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Igor Sena trajado de Zé Pelintra e Camila Pancini representando Nossa Senhora desenvolveram uma apresentação segura, limpa e ritmada.
O primeiro setor da escola trouxe, em fantasias de cores fortes, a história de Zé Pelintra vivo. As alas brincavam alegremente na avenida.
A segunda alegoria intitulada Arcos da Lapa, a Boemia da Noite Carioca, trouxe pra passarela do samba o cassino , o bar e o cabaré.
Na parte inferior os Arcos da Lapa em Neon.
Destaque para a ala Floresce a Umbanda , Religião Brasileira que veio toda de branco, com a bandeira brasileira ,numa referência ao nascimento da Umbanda no Brasil.
Renata Spallicci fulgurou como Rainha da bateria que, sob o comando de Mestre Fernando Negão ousou em bossas longas e bem executadas.
O intérprete Pixulé chamou o samba com energia e veio vestido de Senhor Tranca Ruas.
A terceira alegoria da escola Templo de Umbanda, Fé e Evolução teve no topo uma belíssima escultura com a cabeça e braços articulados, representando Oxalá e foi precedida por uma ala que retratava as entidades da umbanda.
O povo da rua veio na ala a frente da última alegoria da escola, Quem me Protege não Dorme, ostentando à frente a frase Saravá Seu Zé, que trouxe a velha guarda da escola e as crianças, com o Cristo Redentor abençoando o belo desfile da Barroca Zona Sul.
Clique no link abaixo para ver todas as fotos do desfile
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4461114147323828&type=3
Deixar um comentário