A Tradição Albertinense anunciou redes sociais, Andressa Ouriques com rainha de Bateria para o carnaval 2022
Abaixo entrevista de Andressa Ouriques:
Quem é Andressa Ouriques e qual sua trajetória no Carnaval ?
Sou catarinense, natural de Florianópolis SC, Enfermeira, e Bacharel de Educação Física, atual Rainha de Bateria do Acadêmicos do Sul da ilha, na Grande Florianópolis SC .
Sou nascida e criada em família de sambistas, dei meus primeiros passos no Carnaval aos 7 anos de idade na ala das crianças, fui destaque em carro alegórico por 4 anos e passista por 6 anos.
Sou uma pessoa que busca novos desafios, em 2014 participei do concurso para a corte de um dos blocos mais tradicionais de Florianópolis, (Bloco S.O.S) e na disputa tornei MUSA do bloco, sendo uma das integrantes da corte 2014, no mesmo ano fui eleita 2ª Princesa do Bloco Mancha Azul da mesma cidade.
Fui campeã do grupo de acesso em 2014 como Coordenadora da Ala de passistas, da Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha.
Em 2015 fui 1ª Princesa da Escola de Samba Mocidade Alegre, da Cidade de Laguna SC. e no mesmo ano de 2015, cheguei ao degrau mais alto dentro do samba sendo convidada pela Diretoria executiva de minha escola do coração, para estar a frente da “Bateria Ordinária”, como Madrinha de Bateria do GRES Consulado do Samba ,onde permaneci até 2019.
Em 2017 foi convidada para ser Rainha do Bloco “Quero parar mais não consigo” que anima uma multidão de apaixonados que não conseguem parar e abandonar o carnaval nem mesmo depois da Quarta-Feira de Cinzas.
Em 2017 e 2020 fui eleita a melhor Madrinha de Bateria do carnaval de Florianópolis. pela organização Dantas Estandarte Floripa.
Em 2019 fui convidada para ser Madrinha de Bateria da ala musical da Escola de Samba Leandro de Itaquera em Sp e em 2020 fui eleita Madrinha de Bateria da agremiação.
Agora estou honrada de em 2022 ser Rainha de Bateria da Tradição Albertinense.
Qual sua expectativa para o Carnaval 2022 e ser Rainha de Bateria da Tradição Albertinense?
“A expectativa é muito grande, muita ansiedade e ainda sem acreditar que estamos retornando aos poucos, depois de um período longo de pandemia que assolou o mundo inteiro, a luz no fim do túnel começa a ficar mais proxima, e a esperança se renova a cada dia e que possamos seguir em frente, e fazer o que mais gostamos, sambar e estar na avenida.
Me honra muito poder estar a frente da bateria “Ritmo 13″, espero contribuir muito e estou chegando para somar, junto com toda comunidade Albertinense e conquistar o título do Grupo de acesso 2”
Deixar um comentário