Estrela do Terceiro Milênio apresenta pilotos de suas fantasias para carnaval 2022

foto Léo Lopes
ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO RETOMA ENSAIOS COM ESTREIA DA NOVA ALA MUSICAL, APRESENTAÇÃO DO SEGUNDO CASAL E DOS PILOTOS DE 2022

No último domingo (07/11) a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio comemorou a volta dos ensaios de quadra com uma grande festa em celebração da vida. Com o título “Viva a vida! Abram alas que nós vamos passar”, a agremiação recebeu seus componentes, simpatizantes e apaixonados por Carnaval em sua sede, localizada no Grajaú, mediante apresentação de carteirinha de vacinação e uso de máscara. A festa iniciou com o esquenta da roda de samba do “Samba da Milênio” e encerrou por volta das 22h.
A emoção tomou conta de todos os presentes quando a bateria Pegada da Coruja abriu o Terreirão da Coruja, depois de um ano e oito meses sem poder se apresentar por conta da pandemia. No ritmo da PDC, os componentes, as alas, os departamentos, as crianças cantaram o samba-enredo do tema “Oh abre alas que elas vão passar”. “Foi de arrepiar! A escola toda cantando, num clima de muita felicidade, com muita energia positiva. Esse reencontro da comunidade com o pavilhão ficará para sempre na nossa memória e marcou a história da nossa escola”, relembra o presidente Gilberto Rodrigues.
Após esse momento, o diretor de carnaval, Carlos Pires, iniciou as homenagens. Primeiro o diretor musical Rodrigo Oliveira (Schumaker) recebeu um camisão personalizado com seu nome e cargo e agradecimento pelo trabalho e dedicação. Na sequência, os compositores receberam um mini-pavilhão. “Ninguém caminha sozinho e por isso preciso agradecer meus parceiros de caneta nesse samba, Maurício Pito, Felipe Mendonça, Grazzi Brasil, Matheus Nassar, Fredy Vianna e, também agradecer a todos que nos tem apoiado até aqui”, declarou Schumaker, que apresentou a nova integrante do time de canto Kristinha Aguiar. A torcida Garra da Coruja exaltou as mães do samba da Milênio com um bandeirão estampado com o logo da torcida e várias baianinhas. Encerrando as homenagens, o time de canto convidou a comunidade para se despedir do samba de 2020.
Um dos momentos mais emocionantes e esperados da noite foi a apresentação foi apresentação do cantor Pitty de Menezes. Acompanhado pela Grazzi, com quem fará dupla no carro de som, caminhou entre os componentes cantando “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, e o público presente acompanhou em coro. Nos braços, Grazzi carregava uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. “Recepção maravilhosa! Que momento lindo vivi no último domingo! Me sinto honrado e abençoado. A comunidade aguerrida do Grajaú conquistou meu coração”, declara Pitty de Menezes, que recebeu mimos do presidente Gilberto Rodrigues e do mestre de bateria Vitor.
Antes da execução do samba 2022, o presidente Giba e o diretor e fundador Silvio Azevedo, entregaram o pavilhão de enredo ao novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucas Souza e Ana Lígia. “Eles chegaram pequenininhos aqui e é emocionante ver a evolução deles. Estão escrevendo uma história linda na nossa escola”, disse Silvio Azevedo. Juntos formaram o casal mirim, depois a categoria juvenil, terceiro casal e agora segundo. “É uma honra receber esse pavilhão e oficializar o cargo de casal de enredo junto a nossa comunidade, gostaria de agradecer a todos que sempre nos apoiaram, acreditaram no nosso trabalho e principalmente a diretoria pela oportunidade. Daremos o nosso melhor para fazer valer a confiança no nosso trabalho!”, declarou Ana Lígia. Embalados pelo samba 2022, o casal bailou e ostentou o novo pavilhão.
Pilotos 2022
Depois de tantas emoções, a comunidade ainda aguardava por um grande momento: o desfile dos pilotos “Oh abre alas que elas vão passar”. Comandado pelo carnavalesco Murilo Lobo, a apresentação das fantasias começou por volta das 20h. No total 14 fantasias e 9 composições de alegorias emocionaram e surpreenderam pela beleza e criatividade. A ala musical embalou o desfile cantando uma música para cada figurino inspirados nos repertórios das homenageadas do enredo. “Os pilotos que produzimos há um ano e cinco meses e que estavam imóveis em minha sala no barracão por tanto tempo, ganharam vida”, declarou o carnavalesco. O encerramento do desfile com todos os pilotos aconteceu ao som do hino de 2022.

Quer ver todas as fotos do ensaio? Clique aqui
Segue pilotos das fantasias,
Quer ver mais fotos das fantasias? Clique aqui

Proximo Carnaval 2022
A Agremiação  será a 5a  escola a  desfilar no domingo, 27 de fevereiro,  pelo  Grupo  de  Acesso  1 com o enredo      “Ô abre Alas que Elas vão passar”.

“Este enredo é um gesto de reconhecimento dos enormes desafios que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para participar do universo do samba e do Carnaval. É um forma de agradecer a estas mulheres, que muitas vezes sozinhas, com família para cuidar e alimentar, com carreiras e dinheiro para conquistar, ajudam a fazer do Carnaval, dos desfiles das escolas de samba um dos maiores espetáculos da terra”, disse Murilo.
“Estamos muito orgulhosos por apresentar este enredo que traz uma reflexão pertinente e que reconhece a significativa e valorosa participação das mulheres no samba e no Carnaval”, afirmou o presidente Gilberto Rodrigues, o Giba.

Assessoria de Imprensa Estrela do Terceiro Milênio
Lara Schulze – 9.49861313