No último sábado, dia 13 de janeiro, o Sambódromo do Anhembi foi palco de um espetáculo cheio de energia e samba no pé com a realização do primeiro ensaio tecnico da Escola de Samba Torcida Jovem. Com olhares voltados para o Carnaval de 2024, a agremiação deu início aos preparativos para o carnaval 2024.
Os integrantes da Torcida Jovem mostraram garra e dedicação, ensaiando passos e coreografias que prometem contagiar o público durante os desfiles carnavalescos. O Sambódromo foi tomado por uma atmosfera de festa e entusiasmo, revelando a paixão que a escola tem pelo samba e pela cultura carnavalesca.
Para vivenciar esse momento único, convidamos a todos a conferirem as imagens que capturam a essência desse ensaio espetacular. Clique no link abaixo e mergulhe nas cores, movimentos e alegria que antecedem o desfile da Escola de Samba Torcida Jovem no Carnaval de 2024.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.6405362592898964&type=3
Carnaval 2024
Enredo “RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU”
Após a grande conquista do título do Carnaval paulistano do grupo de acesso 2 em 2023 exaltando Iemanjá, a Escola de Samba da Torcida Jovem do Santos apresenta seu novo Enredo para 2024: RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU
Confira o texto de apresentação:
“RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU”
Após a grande conquista do título do Carnaval paulistano do grupo de acesso 2 em 2023 exaltando Iemanjá, a Escola de Samba da Torcida Jovem do Santos apresenta seu novo Enredo para 2024: RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU
A Torcida Jovem segue com a missão de exaltar a nossa cultura ancestral e para o desfile do ano que vem vai apresentar a origem da cultura Afro Brasileiro através dos povos da nação Bantu (Kongo/Angola), povos que entre o século XVI e XVIII eram a maioria absoluta dos negros e negras que desembarcaram nos portos do Brasil capturados na África pelo Império Português.
Nosso enredo procura trazer além da historia da colonização, a nossa grande identidade cultural brasileira forjada pelos povos Bantu (Kongo/Angola). Podemos citar exemplos como a Capoeira, o Maracatú, o Maculelê, a Tiririca, a Congada, o Moçambique, o Cocô, o Maxixe, o Tambor de criola, o Candomblé, a Umbanda e o próprio SAMBA; essas são algumas dentre várias manifestações culturais vivas no cotidiano do povo brasileiro, dentro dos costumes, com suas particularidades regionais espalhadas pelo território de nosso país.
A Torcida Jovem exalta nossa cultura ancestral BANTU pedindo licença a todas e todos que durante séculos lutaram por liberdade e nos deixaram a riqueza do legado afro brasileiro em nossas raízes. Viva a cultura popular brasileira!
Viva a cultura afro brasileira! Viva a cultura BANTU do nosso Brasil!
Mukuyu Nzambi
NGUZU
Relembre o Carnaval 2023
Escola de Samba Torcida Jovem com o enredo “Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe Iemanjá” O desfile foi projetado por uma comissão de Carnaval formada por Bambu, China, Deko, Evandro, Jefferson Silvano e Raposa. foi a campeã do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo e sobe para o grupo de Acesso I no Carnaval de 2024.“Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe Iemanjá”
Veja as imagens no Desfile das Campeãs no sábado(25), no Complexo Anhembi.
Clique no link para ver todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3459579697695813&type=3
Deixar um comentário