Gaviões da Fiel apresenta Aline Azevedo como nova Musa da Comunidade e da Bateria Ritimão
outubro 22, 2025
Gaviões da Fiel apresenta Aline Azevedo como nova Musa da Comunidade e da Bateria Ritimão
A Gaviões da Fiel anunciou oficialmente Aline Azevedo como a nova Musa da Comunidade e da Bateria Ritimão. Aline é integrante da escola há quase 15 anos e construiu uma trajetória sólida, marcada por comprometimento, amor ao pavilhão e presença constante nas atividades da agremiação que representa a maior torcida organizada do Corinthians.
A história de Aline com o Carnaval dos Gaviões começou em 2011, quando ela estreou como passista show. No ano seguinte, conquistou projeção nacional ao ser eleita Musa do Corinthians no concurso Musa do Brasileirão, promovido pela Rede Globo. Já em 2013, passou a integrar o grupo de destaques de chão, posição que ocupa até hoje com destaque e carisma.
Em nota publicada nas redes sociais, a Gaviões destacou que a nova função é um reconhecimento natural à dedicação da sambista:
“O título de Musa da Comunidade é um reconhecimento mais que merecido por toda a entrega e paixão que Aline dedicou à nossa escola ao longo dessas quase duas décadas. Agora, ela se junta à corte da bateria, ao lado de Sabrina Sato, representando com orgulho a nossa comunidade à frente da Bateria Ritimão.”
Emocionada, Aline celebrou o momento como um dos mais marcantes de sua trajetória no Carnaval:
“Nunca me senti tão respeitada e acolhida, que dia inesquecível! Obrigada, minha comunidade, por vibrar junto comigo por essa conquista! Assumo esse posto representando todas as meninas da comunidade — musas, passistas e destaques — que sonham com esse reconhecimento. Representar a comunidade dos Gaviões da Fiel é surreal! Vai, Corinthians!”, declarou.
Com o novo posto, Aline reforça o elo entre a comunidade e o pavilhão corinthiano, simbolizando a força feminina e a paixão que movem o samba da Gaviões.
Enredo : “Vozes ancestrais para um novo amanhã” assinado pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira, fará uma homenagem aos povos originários, exaltando sua história, cultura, resistência e a importância da preservação da floresta e da vida
Em 2026, levaremos para o Sambódromo do Anhembi a luta e o legado dos povos indígenas em defesa da floresta e da vida.
Com um enredo político e poético, guiados pela sabedoria dos que vieram antes de nós, nosso canto na avenida ecoará em nome da memória e da resistência dos povos originários do Brasil.
Uma homenagem aos povos originários, exaltando sua história, cultura, resistência e a importância da preservação da floresta e da vida. A proposta reforça o compromisso da Gaviões em levar para a Avenida um desfile de impacto, com forte conteúdo social e cultural.
Um dos trechos da sinopse, que será lançada em breve, destaca: “Nós ainda estamos vivos. Nossa voz é flecha que atravessa o tempo. Se essa terra não tem dono, ela tem guardiões! Enquanto existir o povo indígena, ainda existirá a floresta. Ainda existirá o amanhã”.
“Nós ainda estamos vivos. Nossa voz é flecha que atravessa o tempo. Se essa terra não tem dono, ela tem guardiões! Enquanto existir o povo indígena, ainda existirá a floresta. Ainda existirá o amanhã”, diz um dos trechos da sinopse que será lançada em breve.
No ano em que o Brasil vive intensos debates sobre meio ambiente, demarcação de terras e respeito aos saberes originários, a escola aposta em um desfile que promete emocionar, provocar e conscientizar. Mais do que um espetáculo, os Gaviões preparam um verdadeiro manifesto em nome da memória, da resistência e da esperança.
“Onde há Gavião, há resistência. E onde há resistência, há luta em prol de um futuro melhor”, declarou a diretoria da escola.
Preparem-se para um desfile que marcará a história do carnaval paulistano! Porque onde há Gavião, há resistência. E onde há resistência, há luta em prol de um futuro melhor.
Deixar um comentário