Império de Casa Verde inicia série de ensaios técnicos no Anhembi
Na noite do último sábado (18), o Império de Casa Verde deu início à sua série de três ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, marcando oficialmente sua preparação para o Carnaval 2025. Conhecida como o “Tigre Guerreiro”, a escola da Zona Norte promete encantar o público com o enredo “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, assinado pelo carnavalesco Leandro Barboza.
Com sua tradicional garra e organização, o Império já demonstrou que está focado em levar um desfile memorável para a avenida. O enredo, que celebra o universo mágico da literatura e seus personagens icônicos, será traduzido em um espetáculo visual e sonoro que promete surpreender e emocionar os amantes do Carnaval.
A Império de Casa Verde será a segunda escola a desfilar no sábado, 1º de março, pelo Grupo Especial. O primeiro ensaio técnico reforçou o comprometimento da agremiação em apresentar uma performance impecável, com a harmonia e a evolução já ganhando destaque.
Os próximos ensaios técnicos da escola devem aprofundar os ajustes e preparar ainda mais os componentes para o grande dia, consolidando a trajetória do Império como uma das grandes forças do Carnaval paulistano.
Clique no link abaixo para ver todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.8370315963070274&type=3&locale=pt_BR
Carnaval 2025
Em 2025, a Império de Casa Verde levará para a Avenida o enredo “Cantando Contos. Reinos da Literatura”, de autoria do carnavalesco Leandro Barboza e do enredista Tiago Freitas.
O portal se abriu! na imensidão do tempo, nasce mais um capítulo no grande livro do carnaval. Nas páginas douradas da casa verde, é tempo de magia em um reino imperial. Grandes personagens cairão no samba, tem herói e tem vilão nessa magia de bamba. Tem romance, doce encanto. Tem fantasia, em azul-manto .
Brilhará uma coroa, a girar por mundos da literatura!
Em 2025, o império de casa verde mergulhará na educação, através das páginas, lúdicas da literatura. Romeu bailará com cinderela; julieta estará na gira com Peterpan; Aladim dançará com branca de neve.
Em 2025, veremos o sapo virar gato, o gato virar tigre e o tigre virar rei!
No grande batuque imperial da literatura, celebraremos:
– A magia dos grandes clássicos;
– A romance dos casais apaixonados; em 2025, celebraremos a mística da literatura infantil, a emoção e as aventuras da literatura dos mangás, hqs e quadrinhos.
E se os vilões forem os heróis?
E se os heróis forem os vilões?
Nesse portal imperial, veremos o homem aranha sambar com a mulher gato, zorro sambar com Dona Benta e Emília sambar com Harry Potter.
Na biblioteca mágica da casa verde, nosso tigre será o cupido do bosque dos apaixonados, em que estarão Capitu e Bentinho, Riobaldo e Diadorim, Macabea e Olímpico.
Celebraremos os irmãos Grimm, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Ziraldo e tantos mais.
Cantando contos do passado, do presente e do futuro, nossa comunidade da casa verde quer mostrar que não existe tempo na literatura e que os sonhos são atemporais. na celebração do samba com a literatura, vamos fazer um grande arrastão dos sonhos, em que estão todos os autores do mundo, clássicos ou não, e é com essa imensa viagem lúdica que queremos escrever nas páginas do carnaval o nome do império de casa verde como a escola campeã dos desfiles de 2025.
A grande obra da império de casa verde em 2025 será: “cantando contos. reinos da literatura” de autoria do carnavalesco Leandro Barbosa e o enredista Thiago Freitas”.
Deixar um comentário