Independente Tricolor anuncia enredo de exaltação à ancestralidade para o Carnaval 2026

Foto: Divulgação

Independente Tricolor anuncia enredo de exaltação à ancestralidade para o Carnaval 2026

Foto: Divulgação

A Independente Tricolor apresentou neste sábado (10), durante evento em sua quadra, o enredo que embalará seu desfile no Carnaval de 2026:
“Ngoma, a primeira festa na manhã do mundo”.

O tema, desenvolvido por Rapha Maslionis, recém-contratado diretor de Carnaval da agremiação, tem inspiração na obra “Pedrinhas Miudinhas”, do escritor e historiador Luiz Antônio Simas. O texto “O Brasil nasceu da melancolia de Zambi” serve como ponto de partida para a narrativa, que celebra a origem do tambor e sua ligação com a espiritualidade e cultura afro-brasileira.
A proposta do enredo é reverenciar Ngoma, considerado o primeiro tambor da humanidade, símbolo de conexão ancestral e força criadora, exaltando sua importância na formação simbólica e espiritual do que a escola denomina “Terreiro Brasil”.

“Obrigado, Zazi! Obrigado, Congo! Obrigado aos que vieram antes e formaram o Terreiro Brasil. Que nunca nos falte chão, fé e batucada!”, escreveu a escola em publicação nas redes sociais ao anunciar o tema.

A Independente Tricolor, aposta em um enredo potente, de forte conteúdo cultural e espiritual, para conquistar destaque no Grupo de Acesso 1 em busca do retorno à elite do samba paulistano.

A escola promete mais novidades nos próximos dias, incluindo a definição da equipe artística completa e os primeiros eventos com a comunidade.