Independente Tricolor anuncia sua tradicional Festa Junina com muita animação e surpresa especial

A Independente Tricolor já está em ritmo de arraiá! A escola de samba oriunda da maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube anunciou a realização da sua Festa Junina, prometendo dois dias de muita alegria, cultura popular e integração com a comunidade.
O evento, batizado de “Alô, Independente!”, acontece nos dias 28 e 29 de junho, e promete movimentar a quadra com comidas típicas, brincadeiras tradicionais, atrações musicais e uma surpresa especial que ainda será revelada.
“Vem aí, nossa tão aguardada Festa Junina! Teremos comidas típicas, brincadeiras e atração surpresa! Em breve mais informações. Aguardem!”, publicou a agremiação nas redes sociais, convocando a comunidade a participar.
Com uma programação voltada para toda a família, o arraiá da Independente é mais uma das ações que mantêm acesa a chama da cultura popular durante o ano todo, reforçando os laços com sua comunidade e mantendo o clima de festa que já aponta para o Carnaval 2026.
🌽🎉 Prepare o traje caipira e venha se divertir!
O clima será de bandeirinhas no alto, fogueira simbólica, forró, quadrilha e muita animação ao estilo vermelho, branco e preto. Em breve, a escola divulgará mais detalhes sobre horários, local, valores e a tão esperada atração surpresa.
📅 Data: 28 e 29 de junho de 2025
🎉 Evento: Festa Junina “Alô, Independente!”
🎭 Atrações: Comidas típicas, brincadeiras e atração surpresa
📢 Mais informações em breve nas redes sociais oficiais da escola
Ver essa foto no Instagram
Carnaval 2026
Enredo “Ngoma, a primeira festa na manhã do mundo”.O tema, desenvolvido por Rapha Maslionis, recém-contratado diretor de Carnaval da agremiação, tem inspiração na obra “Pedrinhas Miudinhas”, do escritor e historiador Luiz Antônio Simas. O texto “O Brasil nasceu da melancolia de Zambi” serve como ponto de partida para a narrativa, que celebra a origem do tambor e sua ligação com a espiritualidade e cultura afro-brasileira.
A proposta do enredo é reverenciar Ngoma, considerado o primeiro tambor da humanidade, símbolo de conexão ancestral e força criadora, exaltando sua importância na formação simbólica e espiritual do que a escola denomina “Terreiro Brasil”.
Inspirado em um trecho da obra Pedrinhas Miudinhas, de Luiz Antônio Simas, o enredo parte do texto “O Brasil nasceu da melancolia de Zambi” para celebrar a criação de N’Goma — o primeiro tambor da humanidade — e homenagear as raízes afro-brasileiras e seus fundamentos espirituais, culturais e históricos.

#FestaJuninaIndependente, #Carnaval2026, #AlôIndependente, #SambaNaRoça, #TradiçãoComAlegria,




Deixar um comentário