Na noite da última sexta-feira (20), aconteceu o primeiro ensaio técnico da Escola de Samba X9 Paulistana, realizado no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido entre os sambistas como o Sambódromo do Anhembi, situado no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.
Na ocasião, em plena concentração, alguns minutos antes de dar início ao ensaio, a cantora Ingrid Mantovani foi coroada como a nova Rainha de Bateria da agremiação.
Este será o segundo ano consecutivo que a cantora desfilará no Carnaval Paulistano. Em 2022 a beldade estreou na passarela do samba como Musa dos Compositores da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi e agora para 2023 acaba de ser coroada para o posto mais disputado entre as famosas, que é Rainha de Bateria.
Ingrid desfilará à frente da Bateria Pulsação Nota Mil, comandada pelo Mestre Adamastor e terá ao seu lado na corte da bateria, a Valéria de Paula como Madrinha da Bateria e Paloma Oliveira com a faixa de Primeira Dama da escola.
Sobre o convite para ser Rainha, Ingrid declarou: “Agradeço ao Mestre Adamastor e à Primeira Dama pelo convite e por terem me acolhido tão bem na escola, prometo me entregar de corpo, alma e coração no grande dia”.
Em conversa exclusiva ela nos falou: “Estou muito feliz e ansiosa, o carnaval é uma das datas mais alegres do ano, e fazer parte de tudo isso está sendo muito especial. Estou muito ansiosa para o grande dia, e a minha coroação foi com certeza um momento de muitas emoções pra mim.
Ano passado na minha estreia foi uma mistura de adrenalina de pisar naquela avenida, muita energia boa, chorei de emoção, esse ano vou tentar segurar as lágrimas, e sem dúvidas será mais incrível ainda”, complementa a cantora.
Ingrid que vem se dedicando a um tempo nas aulas de samba, conta com a ajuda de Cíntia Melo, uma das rainhas de bateria mais respeitadas do carnaval. “Tenho o privilégio de contar com a ajuda da Cíntia que é mais que uma professora, se tornou minha amiga, está me ensinando muito, com muita dedicação e paciência. Está me ensinando coisas além das aulas de samba, está me mostrando o significado de tudo ao fundo, da teoria à prática, muito obrigada Cíntia você está sendo essencial” – declarou a cantora.
A X9 Paulistana desfilará pelo grupo de acesso, no domingo, 19 de fevereiro, onde será a segunda escola a se apresentar e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço?”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal.
Crédito das Fotos: Thiago Duran / Divulgação
Uma comitiva da agremiação composta pelo presidente Paulinho Perez, o vice-presidente Edson Jr. (Juninho), os autores Marcelo Lepiane, Vitor Oliveira e Fábio Blanco, os diretores Rogério Rodrigues e Geraldo Pereira, Adamastor, e o carnavalesco Leno Vidal foram recebidos pelo filho de Dona Ivone, Alfredo Lara, sua esposa, Elaine Lara e o neto André, que é músico também. O encontro aconteceu no bairro de Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro, neste sábado. Na ocasião, os familiares foram presenteados com camisetas da verde, vermelha e branca como um gesto de agradecimento e carinho.
“É uma emoção ímpar participar da concepção de um enredo sobre uma artista tão expressiva musicalmente, uma mulher forte e transgressora e uma das maiores vozes do samba. Dona Ivone sempre foi referência para todos os compositores de samba e samba-enredo. Esse é um momento muito especial para mim, para a minha escola e para o mundo do samba também”, afirma Marcelo Lepiane, diretor artístico.
A X-9 Paulistana em sua história já exaltou personalidades da televisão, da música e também da comunidade xisnoveana. Entre eles: o humorista Renato Aragão, os cantores e compositores Paulinho da Viola e Arlindo Cruz, a dupla Chitãozinho e Xororó, o artista plástico Inos Conrradin e o artista Beto Carreiro.
Foi com o tema sobre a vida e obra da dupla sertaneja, que a agremiação conquistou o vice-campeonato no grupo Especial, em 2005, e foi campeã no grupo de Acesso com a história do pintor Inos Conrradin, em 2017.
“Trazer dona Ivone Lara para a passarela do Anhembi será uma honra para nós xisnoveanos. É uma dádiva divina! Um presente para a nossa comunidade e também para o carnaval paulistano. Nossa comunidade está em festa, emocionada e muito feliz. Faremos um belíssimo Carnaval, a altura da nossa homenageada”, diz Adamastor, diretor geral de Carnaval.
O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal, que estreia na escola.
Relembrando o Carnaval de 2022, a X-9 Paulistana foi a sexta escola a desfilar no Anhembi pelo Grupo de Acesso 1 no Carnaval 2022, e apresentou o enredo “Arapuca Tupi – a reconquista de uma terra sem dono”. O projeto foi desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Félix e obteve a 6ª classificação com 269,3 pontos.
Clique no link abaixo e veja as fotos do desfile carnaval 2022
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4457070611061515&type=3
www.x9paulistana.com.br
Leandro Nascimento
Deixar um comentário