Lais Moreira após 33 anos defendendo a bandeira do samba se despede do cargo de Porta Bandeira

Através de suas redes sociais Lais Moreira anuncia uma pausa de Porta Bandeira e agradece a todos as pessoas e agremiações por onde passou. confira o texto emocionante na integra

Nada na vida é para sempre e nem por acaso…
Mas a única certeza que tenho é que as escolhas são necessárias para nossa evolução! Após 33 anos defendendo a bandeira do samba eu me despeço da Porta Bandeira que fui até este momento, com um sentimento imenso de gratidão por tudo que aprendi, desenvolvi, conquistei, vivenciei e me doei, ao longo desta linda história de amor a dança e ao maior movimento popular e cultural mundo, o Carnaval!
Foram lutas, lágrimas, risos e muitas glórias… Hoje aquela menina de 8 anos de idade sorri para a mulher, por termos vivido exatamente tudo que um dia ela sonhou. Representei grandes nações e ostentei majestosos históricos Pavilhões recolhendo e devolvendo axé, mas chegou a hora de apagar a luz, baixar as cortinas e aplaudir a Porta Bandeira que me tornei, ela sorriu e encantou muitos. Aos lindos guardiões que tivemos, essa história só existe porque cada um de vocês nos ensinou algo, que sempre levarei dentro do meu Eu… Gratidão 🙏🏾
– De 1990 a 2006 / 2010 a 2015: João Carlos Camargo (Unidos Por acaso, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, X9 paulistana e São Lucas )
– 2007 e 2008: David Sabiá (Águia de Ouro).
– 2009: Rubens de Castro (Águia de Ouro).
– 2015 – Ubirajara Claudino: (Unidos de Bangú/RJ).
– 2016 e 2017: Edgar Carobina (Vila Maria).
– 2017 e 2018: Everson Sena (Vila Maria).
– 2019 – Edgar Carobina (Lavapes)
– 2022 e 2023: Edgar Carobina (Vila Maria).
Tivemos Anjos que fizeram parte de toda construção, só posso dizer que sem vocês e cada palavra, a menina seria somente uma menina sonhadora, mas juntos, a realidade foi aguerrida a cada ano.
✨Solange
✨ Selminha e Claudinho
✨Tito Arantes
✨Eduardo Caetano
✨Edinei Mariano
✨Sidnei Carriuolo
✨Rosângela Nenê
✨Mãe Cleuza
Agradeço principalmente as minhas matriarcas ancestrais, Mãe Auxiliadora eu te amo, sem a sua base de vida eu não saberia chegar e me manter, minha avó Maria (Ia) eu te amo, eu honro vocês duas sempre que danço, pois se trata de uma dança ancestral passada de avó, para mãe, para filha e para neta.
Quem sonha, FAZ, e o sonho da menina, conseguiu até formar as minhas filhas, vencemos! Aos carinhosos amigos que admiram a Porta Bandeira, guardaremos a melhor lembrança, que é aquela que não precisa de holofotes. Do nosso jeitinho, amamos cada um de vocês!
A escolha, não foi nossa pois a profissional e acima de tudo mulher que me tornei, não abandona um barco em alto mar, não tem medo de ir para guerra… Tem como maior incentivo, o desafio!
Mas a escolha, me fez enxergar e me fortalecer para um novo ciclo, me fez ter a certeza que a Porta Bandeira sempre estará comigo e que este novo ciclo, já começou da forma mais leve, próspera e regada de muito acolhimento!
Hoje só sou GRATIDÃO! O universo realmente é conspirador!

Seu parceiro de dança na Unidos de Vila Maria, Edgar Carobina, tambem publicou em suas redes sociais ” Eu te amo amiga, obrigado por tudooooo, eu não esperava que esse momento chegasse logo e chegou!!!!
” Por onde for quero ser seu paaaaar….”

“Está difícil de acreditar que penas um ciclo entre nós se encerrou….
Lais Moreira minha parceira, amiga, companheira, mãezona e minha vidona….
A primeira vez que me falou disso a 2 anos atrás, eu não quis acreditar.
Ano passado, nós ultrapassamos diversas barreiras e pulamos obstáculos. Já esse ano, foi tudo completamente diferente, começando pelas atitudes pessoais, gestos com todos ao redor, somando a equipe alegria, trazendo amigos e pessoas fundamentais para que esse processo fosse encerrado com chave de ouro, todas as verdades foram ditas a quem pode ouvir, e quem não teve esse privilégio, bom malandro (a) não é.
Obrigado por me tirar do anônimo, me trouxe lá uma cidade pequena do litoral, Santos, onde nenhuma escola de samba me deu a oportunidade, coisa que você a 70km de distância enxergou, faltando apenas 6 meses para uns dos maiores espetáculos da terra, coisa que eu nunca na minha vida tinha desfilado como mestre sala oficial em cidade nenhuma, você e a nossa amada escola de samba Unidos de Vila Maria, acreditou e me concedeu essa oportunidade que até hoje fizemos valer apena….
Obrigado pelos ensinamentos na dança, na vida, a maneira de se expressar, vestimenta, hoje eu consigo dar entrevistas kkkkkk coisa que tu me ensinou e eu ainda sofro um pouco de vergonha kkkk mas tá valendo!!! Corro de microfone né amiga…. Nossa, quanta saudade eu sentirei das noites, eventos, ensaios, shows, conversas, rolês, viagens, de tuuuuuuudooooo…
Hoje eu perco na dança uma grande dama, porta bandeira, mulher negra, linda, maravilhosa e empoderada. Que eu vou levar pro resto da minha vida comigo, você e toda sua família…
O carnaval de são Paulo, do Brasil, a arte do bailado de mestre sala e porta bandeira está muito triste com essa perda e sofre de saudade!!!!
Eu te amo amiga, obrigado por tudooooo, eu não esperava que esse momento chegasse logo e chegou!!!!
” Por onde for quero ser seu paaaaar….”
Lembro sempre de nós com essa música…