- Por Comunicação Liga SP em 18.nov.2023 – Fonte Liga-SP
A Liga-SP, em colaboração com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, tem a honra de anunciar a formação da primeira Bateria Inclusiva, que marcará presença nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, Chile. Essa iniciativa histórica destaca o comprometimento conjunto em promover inclusão e diversidade por meio da expressão cultural e musical.
A parceria entre a Liga-SP e a Secretaria da Pessoa com Deficiência busca proporcionar uma plataforma para talentos extraordinários que, muitas vezes, enfrentam desafios únicos. A Bateria Inclusiva é um projeto inovador que visa quebrar barreiras, desafiando estigmas e celebrando a diversidade por meio da percussão.
Sobre a Bateria Inclusiva:
A Bateria Inclusiva é composta por membros talentosos, alguns dos quais enfrentam desafios físicos ou sensoriais. Essa equipe excepcional demonstrará não apenas habilidades musicais impressionantes, mas também a resiliência e a força da comunidade inclusiva.
Declarações:
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Secretaria da Pessoa com Deficiência para criar essa Bateria Inclusiva pioneira. A música tem o poder de unir comunidades e transcender barreiras, e é isso que buscamos alcançar com essa iniciativa.” Comenta o Presidente Sidnei Carriuolo, da Liga-SP.
“Já que o Brasil é o país do carnaval, nada mais justo do que levarmos um pouco do nosso samba e gingado para o exterior. Em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), teremos apresentações do Samba Inclusivo, que é composto por um mestre, 10 ritmistas, um cantor, duas passistas e uma porta estandarte, todos com deficiência. O grupo participa do carnaval de São Paulo em diversas agremiações. A bateria levará a cultura brasileira para o Chile e prestigiará os atletas paralímpicos” disse a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco.
Siga-nos nas redes sociais para atualizações em tempo real.
Jogos Parapan-Americanos
A maior competição paralímpica do continente terá início no dia 17 de novembro, com a cerimônia de abertura a ser realizada no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos (nome dado em 2008 em homenagem ao jornalista esportivo após seu falecimento), mais conhecido como Estádio Nacional do Chile, casa da Seleção Chilena de futebol e do Club Universidad de Chile.
A delegação brasileira, que é considerada a maior de todos os tempos, será composta por 324 atletas, incluindo 10 atletas-guia, três calheiros e dois goleiros, todos já convocados. O Brasil estará presente no atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (Paralisados Cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.
Deixar um comentário