E hoje, orgulhosamente gostaria de informar a toda comunidade que conseguimos um segundo presente para nosso @vaivaioficial: assinamos com o Prefeito em exercício @miltonleite.sp uma concessão para os próximos 40 anos para o uso de um terreno de 3.000 m² situado na Marginal Tietê (Av. Presidente Castelo Branco, 1729) onde será construída a Arena Vai-Vai, local destinado para ensaios maiores, festas e demais eventos de grande porte de nossa escola.
Em nossa nova quadra do Bixiga (na R. Alm. Marques de Leão – Bela Vista) ocorrerão os eventos sociais, culturais, as tradicionais feijoadas, festas e ensaios menores, mantendo a nossa tradição, nossas raízes.
Com essas duas iniciativas, esses dois presentes, seguimos caminhando, contribuindo com tantas outras melhorias e benfeitorias e cada vez mais para a profissionalização de nossa escola, tornando o Vai-Vai com a estrutura que a maior campeã do carnaval paulista merece e precisa.
Sabemos que o acolhimento inigualável do entorno da Rua São Vicente que durante os 57 anos aqueceram nossos corações dificilmente será superado e estará infinitamente em nossas lembranças, agora é tempo de evoluir e inovar. A comunidade do Bixiga precisa crescer e acompanhar essa evolução. E seguimos trabalhando para mais conquistas.
Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado
Enredo : “SANKOFA”
No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA SINOPSE: GABRIEL MELLO
Deixar um comentário