Mocidade apresenta “24 de Samba” evento tradicional do carnaval de São Paulo

A Mocidade Alegre vai realizar no próximo sábado(25) a festa “24 horas de Samba” a partir da 16Hrs em comemoração ao seus 54 anos de aniversario

O evento terá 4 horas de duração e será virtual por causa da pandemia de Covid-19, transmitido pelo canal do Youtube da agremiação.O evento contará com as apresentações das coirmãs do carnaval paulistano, Águia de Ouro campeã do último carnaval, Camisa Verde e Branco, Unidos de Vila Maria, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos do Tatuapé, e Vai-Vai.

Será divulgado pela 49º vez o nome do “Sambista Imortal 2021” privilegio concedido por suas obras referente ao carnaval.
Confirmada a participação Cantora Didi Gomes e a porta Bandeira da Mancha Verde Adriana Gomes.

O evento contara com a participação do “Grupo Miscigenação” e diversos setores da agremiação com seus integrantes.
O intérprete Igor Sorriso e sua ala musical com participação da Bateria “Ritmo Puro” comandarão o Show com suas apresentações.
Durante a transmissão os integrantes da escola farão a entrega do sopão para moradores de rua, para as crianças da comunidade será feita a distribuição de doces.

Próximo Carnaval
 Será a 3ª escola a desfilar no Anhembi na noite de Sábado 

Enredo :“Quelémentina, cadê Você?”

Foto enredo próximo carnaval

Clementina de Jesus, é o enredo da Mocidade Alegre para 2021”, declara o carnavalesco. A ideia, segundo Edson Pereira, é levar para a Avenida um tema que desse continuidade ao “Do Canto das Yabás, Renasce Uma Nova Morada”, apresentado em 2020.
Clementina de Jesus dona de uma  voz rouca, grave e rasgada sintetizava, nos anos 1970, a expressão de um Brasil com forte herança africana e singular formação religiosa. A dona da voz tão inconfundível tem nome: Clementina de Jesus da Silva.
Neta de escravizados, nasceu no ano de 1901, na cidade de Valença, na região cafeeira do estado do Rio de Janeiro. Mas, foi só aos 63 anos que ela ganhou os palcos e revolucionou o samba, após ter sido descoberta pelo poeta e futuro produtor musical Hermínio Bello de Carvalho. O jovem ficou fascinado pela sambista fluminense e passou a prepará-la para o espetáculo Rosa de Ouro, show que a consagraria.

Pesquisa https://www.brasildefato.com.br/2018/02/07/clementina-de-jesus-a-voz-que-revolucionou-o-samba-e-a-musica-brasileira