Jefferson Gomes e Karina Zamparolli foram anunciados nesta quarta-feira (13) como o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Unida da Mooca, agremiação que brilhará como a oitava a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos amantes do samba, que agora aguardam ansiosos para ver a performance dessa dupla talentosa no Carnaval.
“Era nosso sonho dançar junto,” compartilhou Jefferson Gomes, expressando a realização de um desejo que ambos nutriam há tempos. O anúncio oficial da nova parceria ocorreu exatamente uma semana após a escola, liderada por Rafael Falanga, comunicar através das redes sociais a saída de Paula Penteado e Patrick Vicente, que vinham desfilando com as cores verde, vermelho e branco desde maio.
A trajetória de Jefferson Gomes na Mocidade Unida da Mooca teve início em 2001, quando ingressou na ala das crianças. Ao longo dos anos, ele trilhou um caminho ascendente, passando pela posição de mestre-sala mirim até chegar ao cargo de terceiro mestre-sala. Sua experiência inclui passagens por renomadas escolas de samba, como Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos de Vigário Geral, além de participações em agremiações da Baixada Santista. Em 2023, ele acrescentou mais uma página ao seu livro de conquistas ao bailar pela Mocidade Alegre.
Karina Zamparolli, por sua vez, é uma figura marcante na arte de conduzir o pavilhão. Sua trajetória foi construída com maestria na Mocidade Alegre, onde defendeu as cores da escola por uma década, contribuindo para a conquista de títulos e recebendo merecidas premiações. Antes desse período, ela também deixou sua marca na X-9 Paulistana. O ano de 2023 trouxe uma pausa em sua participação no Carnaval devido à gestação e ao nascimento de Henry, seu primeiro filho.
Com a parceria de Jefferson Gomes e Karina Zamparolli, a Mocidade Unida da Mooca recebe não apenas dois experientes e talentosos representantes, mas também a promessa de uma apresentação vibrante e emocionante, que certamente encantará os foliões e amantes do samba no Carnaval de 2023.
Ver essa foto no Instagram
Carnaval 2024
Com o enredo ” Oyá Helena” “A tradição dos orixás é uma forma de organizar o mundo que serve a todos e pode ser o caminho para um futuro menos violento do que os dias atuais”
THEODORO, Helena. – Iansã – rainha dos ventos e das tempestades, os ventos e tempestades nos conduziram para um encontro em forma de missão: enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Helena Theodoro que conduzida pelos ventos de Oya, levou o samba para a academia, registrou em inúmeros livros, teses, programas e rádio a história ancestral do samba e também a fundamental relação com os orixás. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro. Pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto. O enredo ressalta a importância do conhecimento e da educação como ferramentas de transformação ante ao racismo, trazendo na figura da homenageada um exemplo de luta por justiça social. Oyá nos conduzirá ao carnaval 2024 e a MUM seguirá reforçando a importância de temas que visam dar luz à razão da existência do samba, promovendo conscientização com temas relevantes para a sociedade. Bem-vindos ao nosso carnaval.
Epahey Oya… Helena Theodoro “
Relembre o Carnaval 2023
Com o enredo “O Santo negro da Liberdade”. desenvolvido por Caio Araujo, Willian Tadeu e Wallacy Vinicyos, retratou a história de Francisco José das Chagas, (Chaguinhas) a Mocidade Unida da Mooca ocupou a quarta colocação na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos.
Clique aqui e confira as fotos do desfile:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313558072079427&type=3
Deixar um comentário