Nenê de Vila Matilde recebeu em sua quadra a homenageada Lia de Itamaracá, durante a 10ª Festa dos Amigos do Samba

Créditos das imagens: @reifelipeli

No último sábado, 09/12, a Nenê de Vila Matilde recebeu sua homenageada , Lia de Itamaracá, durante a 10ª Festa dos Amigos do Samba, O momento especial foi marcado pela calorosa recepção, que foi acolhida com carinho pelas baianas e pelas cirandeiras da escola.
Nesse encontro memorável, o carnavalesco Fábio Gouveia apresentou a Lia os detalhes em andamento do projeto, revelando uma sintonia entre os dois que transcende os limites do evento. O brilho nos olhos evidenciou a profundidade desse elo, que vai muito além do escopo do projeto em si. O samba, entoado por todos os presentes, ganhou destaque com a performance envolvente do ritmista Luanzinho, que, com doçura, cantou para Lia acompanhado pela empolgante batida da Bateria de Bamba.
Ao longo desse encontro, Lia teve a grata oportunidade de conhecer a menina “Bia”, que irá representá-la na infância no desfile, cuja representação tem sido singular. O momento foi mais uma daquelas ocasiões de consagração, simplicidade e comunhão, reafirmando a notável contribuição do enredo para o bem-estar de todos.
Lia de Itamaracá compartilhou sua ansiedade em relação ao desfile, renovando seus agradecimentos pela homenagem e reafirmando seu orgulho de ser matildense: “Está no sangue, está na pele; a águia me conquistou.” Essas palavras, permeadas de significado, carregam o peso e a bênção de uma mulher verdadeiramente extraordinária.
Os esforços incansáveis da diretoria seguem firmes no propósito, de êxito do desfile, mas também a força e a união que permeiam a essência da Nenê de Vila Matilde.

 

Assessoria de imprensa: @eliza_codici
Carnavalesco: @_fabiogouveia
Créditos das imagens: @reifelipeli

Carnaval 2024

Enredo:“Cirandando a vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá” desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia. Lia  é cirandeira, cantora dançarina e compositora.
Confiram a apresentação:
Nossa águia voa e aporta próximo à Recife, na Ilha de Itamaracá. Lá, colorindo o azul do céu á fiel mensageira do samba paulistano busca com sua sabedoria à personagem que trará luz ao seu próximo desfile. De boca em boca, pai pra filho ela chega até Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como “Lia de Itamaracá” @liadeitamaracaoficial
Ela que é compositora e a maior cirandeira do Brasil que é também dançarina e cantora, será exaltada em versos pela águia azul e branco da zona leste de São Paulo. Cantaremos uma história de mulher, uma história preta, que ganhou o mundo, falamos de uma história de caminhada, lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá, onde à cada bater das ondas nas brancas areias do litoral, se ouvia uma nota musical.
Nossa águia voou, encontrou Lia de Itamaracá e anuncia a todos seu próximo enredo.
Cirandando à vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá “

 

Relembre o Carnaval 2023

Nenê de Vila Matilde levou para a avenida o Enredo “FARAÓ BAHIA.” desenvolvido por Fabio Gouveia e Marcio Telles. A agremiação  abriu a noite de desfiles no  Domingo (19 de fevereiro) pelo Grupo de Acesso I. Na apuração final das notas, a escola ficou com a 3ª colocação com 269,9 pontos.
Clique no link para ver as fotos do desfile:
Parte 1: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5312917425476825&type=3
Parte 2:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313053705463197&type=3

 

🎉🥁
#Carnaval,
#LiaDeItamaracá,
#FábioGouveia,
#FantasiasDeCarnaval,
#nenedevilamatildeoficial,