Dragões da Real apresenta fantasias para o Carnaval 2026
A Dragões da Real deu mais um passo importante rumo ao Carnaval 2026. No último sábado (20), a escola promoveu, em sua quadra — conhecida como “Caverna do Dragão” —, o evento que marcou a apresentação oficial das fantasias e dos carros alegóricos que irão compor o desfile.
A agremiação, que será a terceira a desfilar na sexta-feira, 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, aposta no talento do carnavalesco Jorge Freitas, responsável pelo quarto projeto consecutivo da vermelho, branco e preto. Em 2025, a escola conquistou a sexta colocação, e agora busca o inédito título no Grupo Especial.
Durante o lançamento, aberto ao público, os setores da escola ganharam vida com os figurinos detalhados, que traduzem a proposta estética e narrativa do enredo. O evento reuniu componentes, torcedores e admiradores do carnaval paulistano, reforçando o clima de expectativa para a passagem da Dragões pela Avenida.
Fotos do evento e fantasias clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set?vanity=joao.belli&set=a.23864232946585325
Carnaval 2026
Enredo: “Guerreiras Icamiabas: Uma Lendária História de Força e Resistência”.Sob a criação do carnavalesco Jorge Freitas

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real propõe uma viagem ao universo de mitos e lendas da Amazônia, onde a narrativa fascinante nos fala da magia e da realidade que se confundem na lendária civilização das Icamiabas, onde mulheres guerreiras são consagradas como protetoras da floresta.
Com sua coragem, resistência e bravura, elas representam a conexão entre o mundo mitológico e o meio ambiente, ressaltando a importância da preservação da natureza. Isso reflete a força da ancestralidade e da cultura indígena. Sociedade matriarcal, de mulheres guerreiras que viviam em estreita harmonia com a natureza.
Não buscamos a verdade nos fatos e pouco nos interessa o discurso dos invasores, pois nos fascina a história de um matriarcado marcado pela força da mulher, com seu empoderamento e sua luta pelo direito à terra e à preservação da natureza, que permanece atual por meio da luta das aliadas que continuam a lutar pela preservação das matas.
Carnavalesco: Jorge Freitas
Enredista: Rafael Villares
#LugarDeGenteFeliz, #DragõesDaReal, #FinalDeSamba,





Deixar um comentário