Império de Casa Verde anuncia samba-enredo para o Carnaval 2025
No último sábado (28), a Império de Casa Verde revelou, por meio de suas redes sociais, o aguardado samba-enredo para o Carnaval 2025. Com o tema “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, a escola promete encantar o público com uma viagem pelos universos literários, celebrando a magia dos contos e a riqueza cultural das histórias escritas.
Desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza e o enredista Thiago Freitas, o enredo destaca o poder da literatura em transportar seus leitores para mundos fantásticos. “Estamos muito empolgados com este enredo, que homenageia a literatura e sua importância cultural. Esperamos que todos se emocionem tanto quanto nós ao ouvir o samba e ver o desfile na avenida”, comentou Leandro Barboza.
Reflexão sobre o enredo
A escola também trouxe uma reflexão instigante ao divulgar o samba-enredo, incentivando o público a pensar além dos estereótipos comuns dos contos de fadas. O texto questiona a visão tradicional de personagens literários e provoca o público a embarcar em uma jornada reflexiva e encantadora:
“Será que meu conto de fadas te enganou?
Será que as princesas são brancas?
Será que os heróis são bons e os vilões são ruins?
Será que os protagonistas são os mais geniais?
Será que a bruxa é realmente feia?
Será que as borralheiras são as esquecidas?”
O que será?
Que páginas são essas?
Vamos embarcar por um mundo literário encantado e reflexivo!
O Tigre da Casa Verde, o rei da avenida, nos fará viajar por clássicas e misteriosas aventuras da literatura em que o amor é infinitamente campeão!
Estão preparados para esse quilombo de emoções?
A agremiação convida todos para viver “clássicas e misteriosas aventuras da literatura em que o amor é infinitamente campeão” com o Tigre da Casa Verde, que promete transformar o sambódromo do Anhembi em um reino de contos de fadas.
Compositores e Samba-Enredo
Seguindo o formato dos últimos anos, a Império de Casa Verde não realizou uma disputa de samba. O samba-enredo foi desenvolvido por um grupo de compositores: André Diniz, Gustavo Clarão, Darlan Alves, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão e Marcelo Casa Nossa. A divulgação nas redes sociais marca o início da contagem regressiva para o grande desfile.
Carnaval 2025
Em 2025, a Império de Casa Verde levará para a Avenida o enredo “Cantando Contos. Reinos da Literatura”, de autoria do carnavalesco Leandro Barboza e do enredista Tiago Freitas.
O portal se abriu! na imensidão do tempo, nasce mais um capítulo no grande livro do carnaval. Nas páginas douradas da casa verde, é tempo de magia em um reino imperial. Grandes personagens cairão no samba, tem herói e tem vilão nessa magia de bamba. Tem romance, doce encanto. Tem fantasia, em azul-manto .
Brilhará uma coroa, a girar por mundos da literatura!
Em 2025, o império de casa verde mergulhará na educação, através das páginas, lúdicas da literatura. Romeu bailará com cinderela; julieta estará na gira com Peterpan; Aladim dançará com branca de neve.
Em 2025, veremos o sapo virar gato, o gato virar tigre e o tigre virar rei!
No grande batuque imperial da literatura, celebraremos:
– A magia dos grandes clássicos;
– A romance dos casais apaixonados; em 2025, celebraremos a mística da literatura infantil, a emoção e as aventuras da literatura dos mangás, hqs e quadrinhos.
E se os vilões forem os heróis?
E se os heróis forem os vilões?
Nesse portal imperial, veremos o homem aranha sambar com a mulher gato, zorro sambar com Dona Benta e Emília sambar com Harry Potter.
Na biblioteca mágica da casa verde, nosso tigre será o cupido do bosque dos apaixonados, em que estarão Capitu e Bentinho, Riobaldo e Diadorim, Macabea e Olímpico.
Celebraremos os irmãos Grimm, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Ziraldo e tantos mais.
Cantando contos do passado, do presente e do futuro, nossa comunidade da casa verde quer mostrar que não existe tempo na literatura e que os sonhos são atemporais. na celebração do samba com a literatura, vamos fazer um grande arrastão dos sonhos, em que estão todos os autores do mundo, clássicos ou não, e é com essa imensa viagem lúdica que queremos escrever nas páginas do carnaval o nome do império de casa verde como a escola campeã dos desfiles de 2025.
A grande obra da império de casa verde em 2025 será: “cantando contos. reinos da literatura” de autoria do carnavalesco Leandro Barbosa e o enredista Thiago Freitas”.
Relembre o Carnaval 2024
No Carnavalsp de 2024 pelo Grupo especial, a Escola de Samba Império de Casa Verde entrou em cena como a Sexta agremiação a se apresentar no sambódromo do Anhembi na noite de 10.02.2024. Com o enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta” desenvolvimento do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas
A Agremiação ficou em 6º lugar com 269,6 pontos
Clique aqui e reveja as fotos do desfile
Deixar um comentário