Parabéns Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde por seus 24 anos
No final do ano de 1993 alguns moradores e comerciantes da região da Casa Verde, liderados por Daílson “Caçapa” se organizaram para fundar uma nova escola de samba no bairro. A primeira reunião se deu na Associação Saldanha da Gama, sendo decidido que Francisco Plumari Júnior, o “Chico Ronda”. O brasão e a bandeira foram projetados pelo carnavalesco Raul Diniz.
Após esta primeira reunião, as demais foram realizadas no Vasco da Gama, e posteriormente na Rua Ouro Grosso, na primeira sede da entidade, oficialmente fundada em 27 de fevereiro de 1994. Seu primeiro desfile foi em 1995, com Carlos Alberto de Souza como Presidente, onde o Império sagrou-se campeão. Seguiram-se mais dois títulos e um vice-campeonato nos anos seguintes, que conferiram à escola uma ascensão considerada “meteórica”, chegando ao segundo grupo em 1999. Em 2002, com o vice campeonato do Grupo de Acesso, ascendeu ao grupo especial ds escolas de Samba de São Paulo.
Em 2003, quando estreava no Grupo Especial, o Império de Casa Verde causou um forte impacto com seus tigres no abre-alas, considerados luxuosos para uma escola ainda estreante no grupo de elite de São Paulo. Num enredo que falava sobre o beato João de Camargo. No decorrer de 2003, o patrono da Escola, Chico Ronda, foi assassinado, causando grande comoção na comunidade do tigre, que ate os dias atuais reverencia seu patrono.
No carnaval de 2005, desfilou com um enredo que abordava o Brasil de uma ótica positiva como uma espécie de terra abençoada em meio a tantos problemas mundiais, consagrando o lema “Se Deus é por nós quem será contra nós, que seria utilizado em anos posteriores. O enredo fazia também uma homenagem ao seu fundador e patrono, falecido, e levou a escola ao seu primeiro campeonato do grupo principal. Em 2006, fazendo uma homenagem à pecuária brasileira, o Império sagrou-se bicampeão Em 2012 assumiu a presidência da escola Alexandre Furtado, que enfrentou a difícil missão de retornar a escola aos primeiros lugares, trazer de volta os desfiles grandiosos e luxuosos típicos da Império de Casa Verde, em seu primeiro ano de presidência a escola obteve o 11 lugar, contudo no ano seguinte apresentou um desfile maravilhoso voltando no desfiles das campeãs.
Em 2016, a agremiação levou para a avenida o enredo “O Império dos Mistérios” com alegorias luxuosas e fantasias muito coloridas a escola fez um espetáculo no sambódromo, a escola sagrou-se campeã alcançando em pouco tempo de fundação o tri campeonato do grupo especial das Escolas de Samba de São Paulo
Deixar um comentário