Pipa Brasey vai integrar time que compõe o carro de som da Vai-Vai em 2022

A cantora Pipa Brasey é o mais novo reforço da escola de samba Vai-Vai para o desfile de 2022. Ela foi convidada pela diretoria da maior campeã do Carnaval de São Paulo para integrar o time que compõe o carro de som.

A artista, que é madrinha do carro de som da @oficialportela , no carnaval carioca, não esconde a emoção ao falar do novo desafio e da dobradinha Rio-SP.
“Nunca imaginei enfrentar uma missão profissional como essa, mas estou pronta. Me sinto muito honrada com o convite e agradeço a todos da diretoria. Minha experiência na Sapucaí, ao lado do meu amigo Gilsinho e dos meus companheiros do carro de som da Portela, vai me ajudar bastante. Vou me preparar ao máximo para dar o melhor de mim tanto no desfile do Vai-Vai como no desfile da Portela. Sempre admirei a comunidade do Vai-Vai, desde os tempos em que morei perto da quadra. De lá para cá o meu amor por esse pavilhão só cresceu”, revela Pipa, que nos últimos anos desfilou como destaque de alegoria na agremiação paulistana.
Nascida em São Paulo e radicada na Suíça há mais de 30 anos, Pipa Brasey se dedica a levar a música brasileira para o mundo inteiro, uma vez que seu repertório privilegia o melhor do samba e da bossa nova. Recentemente ela lançou seu mais novo EP, uma releitura do clássico “Retalhos de Cetim”, de Benito Di Paula.

#VaiVai, #Carnaval, #Sankofa, #Samba,

 

Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado
Enredo : “SANKOFA”

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA    DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO                                              AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA  SINOPSE: GABRIEL MELLO