O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre foi a 4ª Escola a adentrar no Anhembi na noite de Sábado (22)
Com o enredo “Do canto das Yabás renasce uma nova morada “mostrou o canto da Yabás em homenagem a orixás Femininas.
O elemento que mais se destacou no desfile da mocidade como sempre foi o seu chão, componentes cantando o samba de forma harmoniosa e muito feliz, contagiou público presente.
Clique aqui Galeria Mocidade Alegre-Carnaval 2020 e veja as fotos da galeria
Quer vai todas as fotos? clique aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2316644951770769&type=3
Carnaval 2021
Será a 3ª escola a desfilar no Anhembi na noite de Sábado
Enredo :“Quelémentina, cadê Você?”
Clementina de Jesus, é o enredo da Mocidade Alegre para 2021”, declara o carnavalesco. A ideia, segundo Edson Pereira, é levar para a Avenida um tema que desse continuidade ao “Do Canto das Yabás, Renasce Uma Nova Morada”, apresentado em 2020.
Clementina de Jesus dona de uma voz rouca, grave e rasgada sintetizava, nos anos 1970, a expressão de um Brasil com forte herança africana e singular formação religiosa. A dona da voz tão inconfundível tem nome: Clementina de Jesus da Silva.
Neta de escravizados, nasceu no ano de 1901, na cidade de Valença, na região cafeeira do estado do Rio de Janeiro. Mas, foi só aos 63 anos que ela ganhou os palcos e revolucionou o samba, após ter sido descoberta pelo poeta e futuro produtor musical Hermínio Bello de Carvalho. O jovem ficou fascinado pela sambista fluminense e passou a prepará-la para o espetáculo Rosa de Ouro, show que a consagraria.
Deixar um comentário