O Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Pérola Negra foi a 1ª escola a entrar no Anhembi na noite deste sábado (22), a segunda de desfiles do Carnaval de São Paulo com o Enredo “Bartali Tcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra” retratando o povo cigano.
10 dias antes dos desfiles a agremiação sofreu uma grande baixa, o local aonde estava sua fantasias praticamente prontas, foi alagado por conta das fortes chuvas.
Muitas fantasias e materiais de confecção das mesmas foram completamente destruídos, mas com a forca de sua comunidade e de diversos voluntários do mundo do samba, a escola consegui refazer algumas em tempo recorde, e de acordo com decisão tomada pela Liga e Escolas de samba as fantasias afetadas tiveram um tratamento diferente na julgamento dos jurados.
A Agremiação abriu a note de desfile do sábado com muita alegria determinação e garra de seus componentes, apresentou fantasias muito coloridas. E o povo cigano foi muito bem representado no Anhembi.
Infelizmente a agremiação não consegui se manter no grupo especial, registrou o total de 267,6 pontos e ficou com a 14ª posição no grupo Especial. Portanto em 2021 ira desfilar no grupo de acesso.
Clique aqui e veja as fotos do desfile Galeria de fotos Perola Negra Carnaval 2020
Carnaval 2021 –
A Agremiação será a 8ª escola a desfilar no Anhembi na noite de Domingo fechando o grupo de Acesso.
Enredo: “O mergulho dos rios sagrados em busca da cura, do corpo e da alma”
Apresentação
Para o Carnaval de 2021, convidamos a todos a mergulhar de corpo e alma, nas águas doces e sagradas dos rios.
Nosso objetivo será o de exaltar este bem maior, que nasce na fonte de onde se origina a vida, através de culturas humanas, onde brota o bem mais precioso, criado pelas mãos da mãe natureza: as águas cristalinas presente nos rios.
A nascente do rio é repleta de segredos, mistérios, desde a criação do universo. O rio surge generosamente, encharca toda a terra, fecundando o solo e enriquece a natureza.
Os rios estão presentes nas antigas civilizações, nas manifestações do sagrado, nas religiões, sendo a maior riqueza para as sociedades modernas.
Pelas águas dos rios, correm histórias milenares que guardam segredos da própria origem do mundo.
O homem e os rios, estão ligados pelo corpo e pelo espírito, pois o mesmo, utiliza-se das riquezas oferecidas pelas águas, que possui o poder de alimentar, curar e purificar.
O rio também, é lugar de devoção e de morada dos Deuses. Por esta razão, há aqueles que se entregam para a devoção e murmuram, fazem suas preces, pedidos e promessas. Realizam procissões e oferendas, em agradecimento aos desejos alcançados e atendidos.
Desde a antiguidade, os rios também curam. O homem sempre utilizou das águas para a higiene de seu corpo, livrando-se das impurezas, pestes e dos males de sua época. Porém, o poder das aguás dos rios, é atemporal.
O homem, beneficiando-se também de suas proteínas, minerais e todas as riquezas nele encontrado, cura seu corpo. Mas também, o homem agride a energia das águas dos rios, poluindo e degradando.
Desta maneira, iremos transformar a passarela do samba em um grande rio.
Iremos lavar a alma de quem sonha em saciar a sede da vitória, afogar as tristezas, renovar as energias, curando os males do corpo e da alma.
Transformaremos a passarela do samba em um rio mágico de fantasias.
Deixar um comentário