Através de suas redes sociais o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) descarta a possibilidade da realização do carnaval no Rio de Janeiro em julho.
Paes disse que é impossível toda a preparação de todos os seguimentos envolvidos, mesmo com a vacinação contra o Covid-19 em andamento.
“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”
Preocupado com as pessoas que tira o sustento de suas famílias com trabalhos nas agremiações, Paes informa que determinou a Secretaria de Cultura e Riotur para trabalhar em um projeto de ajuda a estes trabalhadores.
“Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de Cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”, afirmou Paes em rede social.
Deixar um comentário