Após uma acirrada disputa, acontece neste domingo a final de samba-enredo da escola de samba Vai-Vai. Foram 16 obras recebidas que passaram por um criterioso processo de eliminatórias até chegar aos três finalistas que se apresentam na quadra no próximo dia 1 de outubro, a partir das 16h no Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192, Sé. Aos domingos, das 16h às 21h
Os finalistas são os sambas: 8, 14 e 9 e se apresentam nesta ordem.
Alinhado com o enredo sobre o Hip Hop, a final de domingo também terá show com Doctor MC’s, pioneiros no hip hop brasileiro, da zona leste de São Paulo, com clássicos que representam toda uma geração.
Ouça os sambas classificados: https://www.youtube.com/playlist?list=PL7x6q2yBL2FT7ux4yJetIKUds_JIygASd
Programação
• 16h – abertura dos portões
• 17h – esquenta da ala dos compositores e ensaio com a ala musical
• 18h30 – apresentação dos sambas concorrentes
• 20h – Show com Doctor MC’s
• 20h50 – Troca de pavilhão de enredo
• 21h – Anúncio do samba vencedor
Carnaval 2024 –
Enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”
Para o próximo carnaval, a Escola de Samba Vai-Vai terá como enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, mostrando a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo. Celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti. A Saracura do Bixiga tem como idealizador do desfile de 2024 o carnavalesco Sidnei França, acompanhado de uma Diretoria de Carnaval, a mesma que levou o Vai-Vai ao título do acesso em 2023.
A proposta é trazer para o centro do palco da cidade as manifestações culturais que sempre ficaram à margem, escondidas nas periferias. Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas. Desta forma, é evidente, urgente e intrínseco o diálogo com temas necessários a uma sociedade plural e humanizada como a igualdade racial, o combate à intolerância religiosa e a diversidade em todas as suas formas.
O desfile será um convite à insurgência contra a normatização elitista – em favor das mães solteiras, dos desvalidos, dos marginalizados, dos mendigos, das meretrizes, dos presidiários e de todos aqueles que Exu guarda na sua capa caótica e desordenada, mas com a certeza de que a verdade tarda… Mas não falha!
Relembre o carnaval 2023
Campeã do Grupo de Acesso I do Carnaval 2023 – Enredo: “A obra imortaliza. É chama que não se apaga o amor ao samba. Eterno, o Bixiga renasce! Das cinzas ao apogeu… Eu Também Sou Imortal!”
Clique no link e veja as imagens do desfile da Campeã no Carnaval 2023:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3459691827684600&type=3
Ensaios do Vai-Vai
Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192, Sé. Aos domingos, das 16h às 21h
Relações com a Imprensa
Comunicação GRCSES Vai-Vai
Daniella Fernandes – (11) 99717-3300
Deixar um comentário