Segunda porta-bandeira, Mari Silva anuncia que tem bebê vindo por aí.

Foto Joao Belli

No último dia 17, durante o ensaio na quadra da Acadêmicos do Tucuruvi, a segunda porta-bandeira, Mari Silva, emocionou a comunidade e surpreendeu o público ao compartilhar uma notícia especial: ela está esperando um bebê. A revelação trouxe uma onda de alegria e emoção à quadra, mas também trouxe consigo a compreensível necessidade de ajustar os planos para o Carnaval de 2024.
Com a notícia da gestação de Mari Silva, fica impossibilitada sua participação como porta-bandeira no desfile do próximo ano. No entanto, a comunidade da Acadêmicos do Tucuruvi reagiu com apoio e carinho à notícia, celebrando esse novo capítulo na vida da segunda porta-bandeira.
A escola de samba não demorou a expressar seu afeto pela futura mamãe em suas redes sociais. Através de uma postagem emocionante, a Acadêmicos do Tucuruvi transmitiu seus votos de uma gestação abençoada para Mari: “Mari, o Zaca deseja a você uma gestação linda e que esse bebê, que já é Tucuruvi, nasça com toda a saúde! Você tem um lugar especial em nossos corações!”
Como é comum nas agremiações carnavalescas, a vida segue seu curso, e a escola já anunciou a substituição de Mari Silva. Quem assumirá o posto de segunda porta-bandeira é Camila Pacini, que será a parceira de dança do mestre-sala Gustavo Oliveira. Camila, com sua experiência e talento, certamente contribuirá para manter a tradição de excelência da Acadêmicos do Tucuruvi.
A notícia da gestação de Mari Silva é um lembrete de que o Carnaval é uma celebração da vida, da paixão e da cultura, e que a família da escola de samba está sempre pronta para apoiar seus membros em todos os momentos, sejam eles na avenida ou fora dela.

Carnaval 2024

O Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite, e pelos pesquisadores Vinícius Natal e Renato Carvalho.
“Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação, mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões”, revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação.

 

Relembre o Carnaval 2023 

Acadêmicos do Tucuruvi,  Ficou com décima primeira colocação no Grupo Especial do Carnaval 2023, levou para a avenida o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”,  uma homenagem a Bezerra da Silva desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.
Clique no link e veja todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5310133412421893&type=3