Sob Chuva e Emoção, Primeira da Cidade Líder Faz Ensaio Técnico Marcante no Anhembi

Sob Chuva e Emoção, Primeira da Cidade Líder Faz Ensaio Técnico Marcante no Anhembi

A Primeira da Cidade Líder mostrou força e determinação em seu primeiro ensaio técnico para o Carnaval 2025, realizado no Sambódromo do Anhembi. Mesmo debaixo de chuva, a comunidade não se deixou abater e surpreendeu o público com garra, canto forte e uma evolução vibrante do início ao fim.
Antes de entrar na avenida, a diretoria da escola fez um discurso emocionante na concentração, transmitindo aos componentes uma mensagem de força e gratidão. Esse sentimento foi levado para a passarela, onde a agremiação demonstrou sintonia e compromisso com um desfile que promete emocionar no dia oficial.
Levando para a avenida o enredo “ÀJÒDÚN ODÉ, EM SEUS 40 ANOS DE AXÉ PAI TINHO CELEBRA OXÓSSI”, assinado pelos carnavalescos Ewerton Visotto e Cristiano Oliveira, a escola promete uma homenagem imponente ao orixá Oxóssi e ao legado de Pai Tinho.
A Primeira da Cidade Líder será a oitava escola a desfilar no sábado de carnaval pelo Grupo de Acesso 2.

Clique no link abaixo para ver todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.8458070307628172&type=3&locale=pt_BR

 

 

Carnaval 2025

Enredo ÀJÒDÚN ODÉ, EM SEUS 40 ANOS DE AXÉ PAI TINHO CELEBRA OXÓSSI”; Os carnavalescos Ewerton Visotto e Cristiano Oliveira são os responsáveis pelo desenvolvimento deste enredo. A Primeira da Cidade Líder, localizada na Zona Leste de São Paulo, será a oitava escola a desfilar no Grupo de Acesso 2, no sábado, dia 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.
Viver no axé e pelo axé. Há 40 anos empenho minha vida pelo sagrado e cultuo, reverencio e exalto os poderes que habitam o alto do céu, habitam debaixo da terra e no fundo do mar. Meu sagrado tem cantiga, itã, orô e oriki. Meu sagrado se celebra de pé no chão, com canto, dança e ajeum, afinal, onde o Orixá come há um banquete para todos.
No meu sagrado vibra Exu, Oxalá, Ogum, todas as Iyabás, e vibra principalmente Oxóssi. A ele entreguei meus caminhos, minha vida e meu ori (cabeça). A ele entrego minha celebração em forma de rito, Àjòdún, mas também em forma de carnaval na Primeira da Cidade Líder.
Me chamo pai Tinho d ́Odé e sou filho do guerreiro de uma flecha só! Sejam também sua aldeia! Que hoje e sempre nosso terreiro, nosso barracão e a avenida