A escola de samba Tom Maior anunciou na noite de quinta-feira (23), por meio de suas redes sociais, a composição vencedora do concurso para o enredo “Aysú: Uma História de Amor”. O concurso atraiu um total de 13 obras inscritas, todas competindo para serem a trilha sonora do segundo desfile do sábado, dia 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O Samba vencedor, de autoria dos compositores Gui Cruz, Turko, Portuga, Rafa do Cavaco, Imperial, Fabio Souza, Anderson, Willian Tadeu e Vitor Gabriel, será interpretada pelo renomado cantor Gilsinho. O samba que irá embalar o desfile foi realizada através de uma combinação de votações técnicas e do julgamento de um painel composto por mais de cinquenta pessoas, incluindo membros e líderes de todos os segmentos da escola. Essa audição ocorreu no último domingo, dia 20 de agosto.
A mensagem compartilhada nas redes sociais da escola expressa gratidão a todos os participantes que contribuíram para esse importante momento na preparação para o Carnaval de 2024.
O enredo “Aysú: Uma História de Amor” promete trazer aos espectadores uma experiência única e envolvente, repleta de paixão e narrativa. A Tom Maior está ansiosa para apresentar ao público essa história por meio de um desfile criativo e visualmente deslumbrante.
Ouça o samba :
Carnaval 2024: enredo para o carnaval 2024 “Aysú: Uma História de Amor” que será desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello.
Confira a explanação do enredo:
Em uma fantástica viagem, daquelas que só o carnaval pode nos proporcionar, chamaremos Orfeu para sambar. Só que nessa terra tupiniquim um cocar ele vai usar. Retiraremos sua lira, lhe entregaremos uma flauta e nome melhor para ele vamos dar: Abaeté. É assim que vamos lhe chamar… Eurídice, aqui no Pindorama, virará Anahí e será a mais bela Cunhã-Poranga desse lugar e essa história de amor vamos carnavalizar. Já esse lindo sentimento, nesse delírio, vai ter nome de Aysú. Adentraremos nossas matas e nesse desbravamento cultural magias e encantos não irão faltar. Se a moral do mito é não olhar para trás, um novo final não poderemos contar, mas temos certeza dessa jornada lhe fazer apaixonar. Pedimos licença aos povos originários para embarcarmos nos encantos da floresta e pela primeira vez na nossa história irmos para a avenida integralmente munidos pela cultura dos verdadeiros donos desse lugar… Em 2024, nós da Tom Maior, vamos amar!
Enredo: “Aysú: Uma História de Amor”
Presidente: Carlos Alves
Carnavalesco: Flávio Campello
Pesquisa e Desenvolvimento: Bruno Freitas, Erick Nakanome, Felipe Diniz e Flávio Campello.
Relembre o carnaval 2023
Tom Maior, sexta escola a desfilar na noite da sexta-feira(17), com Enredo “Um culto às mães pretas ancestrais”, projeto desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campelo, ” A Mãe é a criação, o ensinamento, a guia, a força, o respeito e a devoção”. A escola ficou na 6ª classificação final do Carnaval de São Paulo.
Clique no link e confira as fotos do desfile:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5308312549270646&type=3
Deixar um comentário