Tom Maior Realiza Primeiro Ensaio Técnico e Se Prepara para o Carnaval 2025

Foto Joao Belli/Noemia Bastos

Tom Maior Realiza Primeiro Ensaio Técnico e Se Prepara para o Carnaval 2025

No último sábado (25), a Tom Maior tomou conta do Sambódromo do Anhembi com seu primeiro ensaio técnico rumo ao Carnaval 2025. A escola, que levará para a avenida uma reedição do enredo de 2009, promete emocionar o público com “Uma nova Angola se abre para o Mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!”.

Com uma energia contagiante e um samba forte na ponta da língua de seus componentes, a Tom Maior mostrou que está determinada a fazer um grande desfile. A escola será a quinta a se apresentar no domingo de carnaval, apostando na força da cultura angolana e na história de luta e liberdade exaltada por Martinho da Vila.

O ensaio técnico serviu para ajustar a evolução, a harmonia e o desempenho dos setores, além de reforçar a interação entre os desfilantes e a bateria, que deu um verdadeiro show. O Anhembi foi tomado pelo vermelho e amarelo da escola, criando um clima de carnaval e deixando claro que a Tom Maior está pronta para emocionar na avenida.

Clique no link abaixo para ver todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.8417639661671237&type=3&locale=pt_BR

Carnaval 2025. A escola, que levará para a avenida uma reedição do enredo de 2009, promete emocionar o público com “Uma nova Angola se abre para o Mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!”. Reeditar um enredo tão significativo mostra a confiança da Tom Maior em sua capacidade de tocar o público e os jurados. A aposta é que, com a experiência e a criatividade de Flávio Campello, a escola conseguirá transformar o Sambódromo do Anhembi em um palco de celebração e resistência. Com uma comunidade aguerrida e um enredo histórico, a Tom Maior está determinada a fazer de tudo para conquistar o título e garantir seu retorno ao Grupo Especial. A expectativa é que, com uma apresentação inesquecível, a escola consiga realizar este sonho e escrever mais um capítulo vitorioso em sua trajetória no carnaval de São Paulo.

Depois de 16 anos, os irmãos se reencontram em nossa história. O vermelho da bandeira de Angola se funde ao amarelo da bandeira do Brasil, formando, em Tom Maior, um laço fraternal histórico.
Se encontrando com o passado, se reconhecendo no presente e enxergando, vislumbrada, o futuro, no nosso próximo desfile, Angola há de se emocionar com a reconstrução cultural de seu povo e o renascimento de um Império a ser contemplado por seu próprio olhar.
Dos versos que fincaram nossas raízes na história do carnaval paulistano, Martinho José Ferreira (o nosso Martinho da Vila), partideiro e Embaixador Cultural de Angola no Brasil, fará do Anhembi, a sua Kizomba, que, devagar devagarinho, vai ter de amar a liberdade e só vai cantar em “Tom Maior”.
Em 2025, sob às bênçãos de Zambi, vamos bater o tambor batuqueiro, o canto do negro vai ecoar. É tempo de liberdade e felicidade: em Tom Maior, é negra a cor.#TomMaior2025 🇦🇴