Vai-Vai anuncia ensaio de alas na Vila Itororó

Nesse Domingo (24) Vai-Vai realiza ensaio das alas no espaço cultural Vila Itororó, @vila_itororo. Será aberto ao público e a entrada é franca!

A Agremiação publicou a seguinte nota nas redes sociais:

Pra alegria do meu povo, vai começar tuuudo de novo! 🤩✨
Nesse Domingo teremos o ensaio das alas no espaço cultural Vila Itororó, @vila_itororo. Será aberto ao público e a entrada é franca!
No ensaio trabalharemos o canto das alas com o samba-enredo para o Carnaval 2022, a Bateria PDM estará com presença reduzida apenas para marcação! 🦍Obrigatório uso de máscara!“Vem Sankofa… “🦍🪘✨
Vila Itororó
Dia 24/10 das 16h às 19h
Rua Maestro Cardim 18 – Bela Vista
Próximo ao Metrô São Joaquim

Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado
Enredo : “SANKOFA”

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA    DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO                                              AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA  SINOPSE: GABRIEL MELLO