Vai-Vai apresenta enredo para o Carnaval 2026 em homenagem à Companhia Cinematográfica Vera Cruz
A tradicional Escola de Samba Vai-Vai revelou, na tarde desta sexta-feira (20), o enredo que levará para a avenida no Carnaval 2026. Com o título “Em cartaz: a saga vencedora de um povo heroico no apogeu da vedete da Pauliceia”, a escola promete um desfile que une história, cinema, luta e resistência, tudo embalado pelo olhar artístico de uma comissão composta por Gleuson, Marcão, Renato e Tati.
A agremiação será a sexta a se apresentar na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.O enredo homenageia a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada em São Bernardo do Campo na década de 1950, e considerada um dos marcos mais importantes da história do cinema brasileiro. A Vai-Vai vai revisitar esse período de efervescência cultural e industrial para narrar uma saga que mistura o glamour das telonas com os bastidores da transformação social e urbana .
Mais do que uma simples homenagem à sétima arte, o desfile vai costurar, em sua narrativa, elementos da história da industrialização de São Paulo, da imigração, da luta de classes e da resistência popular, com ênfase na região do ABC Paulista, especialmente São Bernardo, palco de importantes movimentos sociais e operários.
A proposta é retratar essa rica mistura de cinema e cotidiano a partir da perspectiva dos trabalhadores, migrantes e personagens anônimos, que construíram, com suor e sonhos, a identidade de uma cidade e ajudaram a transformar o Brasil. Um enredo que promete unir a estética do cinema clássico com a força de uma história vivida por um povo que jamais saiu de cena.
Ver essa foto no Instagram
Deixar um comentário