Vai-Vai inicia processo eleitoral para nova diretoria após carnaval 2026
Maior detentora de títulos do samba paulistano, a tradicional Vai-Vai encerrou o Carnaval 2026 na 12ª colocação do Grupo Especial, escapando do terceiro rebaixamento de sua história por apenas dois décimos na classificação final.
Em meio ao momento de reflexão e reorganização, a escola do Bixiga informou nesta segunda-feira (9), por meio de suas redes sociais, que o processo eleitoral para a formação da nova diretoria executiva está em andamento.
Atualmente, a agremiação é presidida por Clarício Gonçalves, que assumiu a gestão em 2021 após o falecimento de Anna Maria Murari Gilbert Finestres. No ano seguinte, sua administração foi confirmada e renovada por mais quatro anos em assembleia realizada pela entidade.
Em nota oficial, o Conselho Deliberativo da escola destacou que o processo eleitoral segue sendo conduzido de acordo com o estatuto da agremiação.
“O Conselho Deliberativo do GRCSES Vai-Vai comunica que o processo eleitoral para a nova Diretoria Executiva segue em andamento, em estrito cumprimento ao estatuto vigente, com a definição das chapas, datas e prazos.”
Ainda segundo o comunicado, a conclusão do processo acontecerá até o dia 30 deste mês, quando serão apresentados os nomes da nova Executiva e do quadro diretivo responsáveis por conduzir o projeto da escola rumo ao Carnaval 2027.
A nota também reforça a importância do respeito e da pluralidade de ideias dentro da instituição.
“Reafirmamos que a pluralidade de ideias e a existência de oposição são pilares legítimos da nossa democracia interna, desde que exercidas dentro das normas do estatuto, com respeito e civilidade.”
Enquanto o processo eleitoral avança, a Vai-Vai afirma seguir com foco total no futuro do seu pavilhão e na reconstrução do caminho para voltar a brigar pelas primeiras posições.
E você: qual deve ser o caminho da Vai-Vai para voltar ao topo do Carnaval paulistano? 🎭🏁




Deixar um comentário